Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 30 de novembro de 2021 15h29


HOMENAGEM

Deputado Claudinei concede a comenda Dante de Oliveira para Flávio Stringueta

O homenageado teve importante destaque na atuação como delegado da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC)

Samantha dos Anjos / Gabinete do deputado Delegado Claudinei



Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O delegado da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC), Flávio Stringueta, foi homenageado pelo deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), em sessão especial na Assembleia Legislativa, nessa segunda-feira (29), no Plenário Renê Barbour, com a comenda Dante de Oliveira. A homenagem atende o projeto de resolução de n.º 109/2021 que havia sido apresentado pelo parlamentar.   

“Com imensa satisfação, recebi das mãos do meu amigo e deputado Delegado Claudinei, a honrosa Comenda Dante de Oliveira. Não poderia receber de mãos melhores, um deputado atuante em prol da sociedade e da segurança pública”, declarou Stringueta. 

Flávio frisou que essa iniciativa do parlamentar o deixou imensamente feliz e que foi uma honra ser reconhecido. “Não tenho como descrever o que isso significa para mim, tamanho o reconhecimento da sociedade mato-grossense, que me abraçou e acolheu com todo carinho. Sou mato-grossense de coração e sempre estarei à disposição da nossa população”, exaltou o homenageado. 

“Flávio é um dos delegados de polícia que tenho grande apreço e maior admiração. Reconheço a capacidade dele, no cumprimento da função dentro da PJC. Praticamente, ele é do mesmo concurso que o meu, iniciamos em dezembro de 1999 que foi até junho de 2000. Flávio foi nomeado em 2001 e eu fiz a mesma academia, a partir de março de 2002. O histórico desse delegado comprova a sua competência, em especial, contra o crime organizado”, destacou o parlamentar que atuou por mais de 18 anos como delegado de polícia em Mato Grosso. 

Homenageado 

Desde 2001, Flávio faz parte da PJC e teve importantes destaques na Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) de Mato Grosso, com excelente desempenho na execução dos trabalhos, em que ficou por oito anos à frente da gestão. Uma das operações relevantes foi no período que coibiu os crimes de roubos na modalidade “Novo Cangaço”, em caixas eletrônicos, bancos, defensivos agrícolas, carros fortes e sequestros. Também, interviu na “Grampolândia Pantaneira” que chegou a ter repercussão no âmbito nacional. 

Com 21 anos de história na Polícia Civil, Stringueta atuou também na Gerência de Polinter e Capturas, Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Delegacia Fazendária, Corregedoria da PJC, Delegacias Municipais de Lucas de Rio Verde, Alta Floresta e Cuiabá, diretoria da Cadeia Pública de Lucas do Rio Verde e de Atividades Especiais e professor na Academia de Polícia da respectiva instituição.

Comenda – A comenda Dante de Oliveira foi instituída pela Assembleia Legislativa, por meio de proposta do deputado estadual Wilson Santos (PSDB), em abril de 2015, para homenagear pessoas físicas e jurídicas com destaque nas áreas de direitos humanos, democracia e da cidadania de Mato Grosso. Cada deputado, anualmente, poderá indicar até cinco homenageados – sendo que será analisada por outros parlamentares para a devida aprovação a indicação.


Gabinete do deputado Delegado Claudinei

Telefone: (65) 3313-6358