Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 19 de agosto de 2021 09h42


EVENTO

Deputado Claudinei participa hoje de evento da Funai com Jair Bolsonaro

O parlamentar reconhece a atuação do Chefe do Executivo Federal que promove ações que beneficiem as comunidades indígenas do país.

Samantha dos Anjos / Gabinete do deputado Delegado Claudinei



Deputado Claudinei reconhece a atuação do presidente Bolsonaro em prol do desenvolvimento social e econômica dos povos indígenas

Foto: Samantha dos Anjos

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) confirmou a presença, nesta quinta-feira (19), às 10h, no encerramento do 1° Seminário Regional de Política de Etnodesenvolvimento e Sustentabilidade da Fundação Nacional do Índio (Funai), no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá. Esse evento contará com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) e outras lideranças políticas. 

O evento é uma iniciativa do governo federal que busca contribuir com o desenvolvimento social e econômico dos povos indígenas no propósito de gerar a produção sustentável nas aldeias. “Importante incentivo para essas comunidades indígenas para que possam ter condições de trabalhar e gerar o próprio meio de sobrevivência. É sempre relevante, para qualquer pessoa, ter uma profissão digna e honesta e essa iniciativa do governo federal mostra ainda mais as pretensões do presidente Bolsonaro que, desde o início de seu mandato, investe nos povos indígenas, através de cursos de capacitação, para que possam atuar na agricultura familiar”, reconhece o parlamentar. 

Após o evento, é previsto a participação do presidente Bolsonaro em ato de entrega de tratores que vão contribuir com as atividades agrícolas, dar seguridade alimentar nas aldeias e beneficiar as comunidades indígenas do Estado. Atualmente vivem cerca de 12 mil famílias indígenas de 43 etnias em Mato Grosso. 

 

Serviço:

Evento: Encerramento do 1° Seminário Regional de Política de Etnodesenvolvimento e Sustentabilidade da Fundação Nacional do Índio (Funai) 

Local: Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.

Data: 19/08/2021

Horário: 10h

 

 

Informações:

Samantha dos Anjos – Assessoria de Imprensa

(65) 99639 9715

 

 


Gabinete do deputado Delegado Claudinei

Telefone: (65) 3313-6358