Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 14 de setembro de 2021 09h22


EMENDA

Obra Kolping de Rondonópolis recebe emenda para placas solares

Delegado Claudinei destinou emenda no valor de R$ 90 mil para aquisição de placas solares para favorecer na redução de custos de energia elétrica na entidade

Samantha dos Anjos / Gabinete do deputado Delegado Claudinei



Foto: SAMANTHA DOS ANJOS / Assessoria de Gabinete

O presidente da Obra Kolping de Mato Grosso, padre Aladim Leodines Loureiro, informou, nessa segunda-feira (13), que recebeu o valor de R$ 90 mil que foi destinado pelo deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), por meio de emenda parlamentar. A verba será utilizada para a aquisição de placas solares no atendimento da unidade sediada na cidade de Rondonópolis.

O parlamentar por entender a importância da atuação da entidade filantrópica e sem fins lucrativos, com existência há mais de 40 anos, na busca de promover ações sociais em benefício da população, se sensibilizou pelo pedido feito pelo pároco. “Ele nos fez essa solicitação em abril do ano passado e nos apontou a necessidade das placas solares para a continuidade na prestação dos trabalhos à comunidade rondonopolitana, cujo o foco é de cunho social, profissional, cultural e religioso. A entidade desenvolve importantes ações de forma gratuita, sendo que já atenderam mais de 3.500 pessoas. E agora, essas placas vão gerar uma economia importante à instituição que não dispõe de recursos próprios e depende de doações e destinação de recursos”, declara o parlamentar.

“Agradeço imensamente ao empenho do deputado Claudinei para contarmos com a energia solar para reduzir os custos de energia elétrica em nossa instituição. Isso vai melhorar os nossos atendimentos, trazendo qualidade de vida aos nossos atendidos e sustentabilidade à nossa entidade. Muito obrigado!”, posicionou Aladim.

Obra Kolping - A instituição desenvolve trabalho para população carente com a promoção de cursos de capacitação e profissionalizantes para população carente. O público tem a oportunidade de se aperfeiçoar nas áreas de confeitaria, artesanato, técnicas de vendas, rotinas administrativas, cabeleireiro, informática, salgados, entre outros.

 A Obra Kolping foi oficialmente fundada no dia 6 de maio de 1849, em Colônia, na Alemanha. A primeira entidade no Brasil surgiu em São Paulo, em 1923 – sendo que em Mato Grosso, as atividades iniciaram em Juscimeira, no ano de 1978.

Além de atender Rondonópolis, na Vila Operária, também possui unidades em outros municípios mato-grossenses como Sinop, Cuiabá, Várzea Grande, Campo Verde, Juscimeira, Pedra Preta e São José do Povo.

 


Gabinete do deputado Delegado Claudinei

Telefone: (65) 3313-6358