Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 24 de junho de 2021 10h18


EDUCAÇÃO

Deputado discute retorno das aulas com secretário de Educação

A reunião contou com a participação da vereadora de Rondonópolis, Kalynka Meirelles. As demandas do município também foram apresentadas.

Samantha dos Anjos / Gabinete do deputado Delegado Claudinei



Deputado Claudinei com o secretário de Educação de Mato Grosso e a vereadora Kalynka

Foto: Samantha dos Anjos

O diretor da unidade escolar recebe o ofício de emenda parlamentar pelo deputado e vereadora

Foto: Samantha dos Anjos

Para discutir as demandas da educação de Rondonópolis, o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) recebeu o secretário de Educação de Mato Grosso (Seduc), Alan Porto, e a vereadora Kalynka Meirelles (PRB), na Assembleia Legislativa. Os assuntos tratados foram sobre o retorno das aulas, em agosto, após a finalização da vacinação dos professores, a instalação de uma quadra poliesportiva e a aquisição de equipamentos para compor o laboratório e contribuir com os alunos a participarem de Olimpíadas de matemática e ciências, na Escola Estadual José Moraes.

A vereadora explica que a unidade fica bem no coração da cidade, com alunos de baixa renda, sendo que no local já existe uma quadra poliesportiva que está deteriorada e ao lado há um espaço enorme com cobertura que favorece realizar os devidos investimentos. “Vou entregar a demanda para o setor responsável. Vamos entrar em contato com a escola e enviar os nossos técnicos para fazer uma visita e ver as demandas. Tem todo um trâmite que temos que seguir. O importante é o fim. O fim é o resultado para chegar lá na ponta. Então, vamos tentar com todos os esforços atender essa unidade”, garantiu Porto.

Retorno – O início das aulas será na modalidade híbrida – sendo presencial e remota. Caso os pais não se sintam seguros em liberar os filhos para estudarem na instituição de ensino, foi proposto pela Seduc que seja feita a assinatura de um termo de responsabilidade para a continuidade do processo pedagógico de forma não presencial.

Segundo Alan Porto, esse momento de pandemia da Covid-19 oportunizou a realização de melhorias nas estruturas das unidades escolares. “O nosso planejamento é para retornar a partir de agosto, tendo em vista que boa parte dos profissionais da educação já estarão vacinados. Os municípios já estão em fase de finalizar a imunização. É importante dizer que o governo estadual tem focado na vacinação desses profissionais, tanto que 20% das vacinas que chegam ao estado de Mato Grosso é destinado para eles. Estamos bastante esperançosos, reacendeu aquela chama. A gente sabe que durante este um ano e meio, aumentou muito a defasagem na educação. Acreditamos que estamos no caminho certo e que logo, logo, retornaremos com segurança e cumprindo todos os protocolos de biossegurança”, explica o secretário.

Emenda – O deputado esteve na Escola Estadual José Moraes com a vereadora na sexta-feira (18) e visitaram a unidade. Na oportunidade, Claudinei formalizou a entrega de ofício ao diretor Anderson Luiz de emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil para a compra de aparelhos de ar condicionado. 

 


Gabinete do deputado Delegado Claudinei

Telefone: (65) 3313-6358