Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 17 de setembro de 2020 14h23


EDUCAÇÃO

Deputado Claudinei garante reforma em escola de Várzea Grande

O parlamentar indicou ao governo estadual adequação da Escola Estadual Maria Macedo Rodrigues

Samantha dos Anjos / Gabinete do deputado Delegado Claudinei



Escola Maria Macedo Rodrigues recebe melhorias por indicação do Delegado Claudinei

Foto: Samantha dos Anjos

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc) atendeu solicitação do deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), encaminhada pela  Indicação  n.º 2.085/2019, que aponta a necessidade de reforma da Escola Estadual Maria Macedo Rodrigues, localizada no bairro Mapim, em Várzea Grande (MT).

“É gratificante ver o movimento de obras dentro dessa escola. Realmente, precisava de melhorias. Logo após este período pandêmico da Covid-19, os alunos e professores vão poder contar com um ambiente agradável para trabalhar e estudar. Agradeço ao governo do estado por essa iniciativa”, posiciona o parlamentar.

Claudinei conta que reivindicou melhorias nos banheiros por não estarem em boas condições de uso e ter um adaptado para pessoas com necessidades especiais. Também solicitou a finalização da construção de quadra poliesportiva, que estava paralisada desde 2015. Outras solicitações foram a adequação de espaço para que os alunos pudessem fazer as refeições, no telhado e muro, reforma e ampliação da cozinha e salas de aula.

O morador Rosalvo Costa, que levou essa demanda ao parlamentar, conta que foi até o local e viu que realmente toda a escola está sendo toda reformada. “De modo em geral, está sendo toda arrumada. Estão trocando o telhado e piso das salas de aula. Sou um dos moradores deste bairro e sei que era uma necessidade de todos que frequentam essa escola. Agradeço ao deputado por ter somado conosco e levado para o governo estadual”, comenta.

Seduc –  A Seduc conta com 767 escolas de ensino público. As aulas presenciais estão suspensas desde o mês de março devido à pandemia da Covid-19, sendo que os estudantes têm o ensino conduzido por meio de videoaulas e apostilas que são distribuídas pelo governo de Mato Grosso. Não há previsão de retorno para as aulas presenciais na rede estadual de ensino.


Gabinete do deputado Delegado Claudinei

Telefone: (65) 3313-6358


Associadas


Imagens