Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 6 de dezembro de 2021 10h30


MOÇÃO

Deputado Claudinei homenageia pedagoga com importante atuação na educação de MT

Com serviços prestados em prol da sociedade mato-grossense, o parlamentar entregou Moção de Aplausos para a professora Azenir Teixeira

Samantha dos Anjos / Gabinete do deputado Delegado Claudinei



Azenir Teixeira com o seu filho Marcelo recebendo a Moção de Aplausos do deputado

Foto: Samantha dos Anjos

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) por reconhecer a importância da educação para a sociedade, entregou à pedagoga Azenir Gonçalves Teixeira, no dia 29 de novembro, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), a Moção de Aplausos de n.º 2.065/2019, em reconhecimento aos serviços prestados no estado de Mato Grosso.  A homenageada é formada em Letras e Pedagogia, com histórico profissional com mais de 25 anos, sendo que também foi líder comunitária, no bairro CPA IV, em Cuiabá - por três mandatos, e promoveu importantes projetos sociais para atender pessoas em situação de vulnerabilidade.

“Eu me senti muito honrada em receber a Moção de Aplausos do deputado Claudinei, pois é muito gratificante saber que existem pessoas como ele, que reconhecem toda a dedicação, esforço, trabalho e disponibilidade que ofereci à comunidade e à área educacional. Foram muitos anos dedicados em prol da comunidade, sem nenhum interesse próprio, apenas ajudar ao próximo. Saber que outras esferas governamentais nos identificam, também, como agentes transformadores da sociedade é satisfatório. Nos dá incentivo para continuar o nosso trabalho! ”, declarou Azenir. 

Para o parlamentar, a homenagem à Azenir é a demonstração da existência de pessoas que lutam em prol de ajudar outras e promover melhorias no local em que se vive. “Realmente, ela tem uma vasta experiência no campo educacional, no serviço público e nas ações sociais. Buscou conciliar os seus compromissos para alcançar os resultados esperados. Além dela, acredito ter outros guerreiros que se esforçam para trazer melhorias para o seu bairro, para o seu Estado e seu país. Parabenizo pela excelente construção realizada no meio da sociedade”, explica. 

Histórico - Com 62 anos, Azenir é casada e possui três filhos. Além da formação superior, ela é pós-graduada em educação infantil e letramento. Em sua carreira profissional, por muitos anos, atuou nas Secretarias de Educação e de Bem-estar Social de Cuiabá, ministrou aulas para a comunidade escolar das redes pública de ensino municipal e estadual. 

Já na área social, fez parte do Conselho de Segurança Comunitária (Conseg), Conselho Estadual do Direito das Mulheres de Mato Grosso, Conselho Regional do Orçamento Participativo Municipal – Regional Norte, Cruz Vermelha, Promotoria Legal Popular de Mato Grosso (PLP). “Minha experiência, eu avalio como enriquecedora. A minha atuação no serviço público e a minha experiência na área da educação estão interligadas. Enfim, toda essa jornada me fez extremamente realizada, enquanto pessoa e profissional, pois aprendi e cresci muito no decorrer desses anos. Com muita determinação e esforço eu persisti e consegui alcançar esse sonho que, hoje, é parte fundamental da minha vida”, concluiu a pedagoga.


Gabinete do deputado Delegado Claudinei

Telefone: (65) 3313-6358