Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 8 de outubro de 2021 09h07


GESTÃO

Deputado cobra melhorias no trânsito em Rondonópolis

Delegado Claudinei esteve com o secretário Lindomar, que assumiu recentemente a pasta municipal, para debater assuntos relacionados ao trânsito do município

Samantha dos Anjos / Gabinete do deputado Delegado Claudinei



Foto: Samantha dos Anjos

O secretário de Transporte e Trânsito de Rondonópolis, Lindomar Alves, o presidente do Departamento de Trânsito, Rodrigo Ferreira e o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) discutiram, na tarde de quinta-feira (7), sobre as demandas do município. O presidente do Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran), Gustavo Vasconcelos, participou da reunião por telefone.

“Eu já defendia a necessidade de um secretário municipal para tratar de assuntos sobre o trânsito de Rondonópolis. Tinha quer ter gente para fazer as tratativas e o prefeito José Carlos do Pátio (SD) acertou na escolha. Já me coloquei à disposição para contribuir e, quem sabe, destinar emendas no próximo ano para a Setrat”, comentou o parlamentar. Lindomar assumiu o cargo da Setrat, no dia 1° de outubro. 

“Agradeço e espero ter a oportunidade de fazer uma visita em breve. Estamos abertos, queremos estreitar os laços com o presidente e a sua equipe para buscar as parcerias diretas e indiretamente para atender o cidadão rondonopolitano”, declarou o presidente do Detran.

Acidentes - Em agosto deste ano, o deputado alertou sobre o alto índice de acidentes no munícipio, ainda mais que grande parte das vítimas com lesões e fraturas acabavam ficando desamparadas devido ao aguardo para a realização de cirurgias ortopédicas a nível estadual. “Se não resolver a situação do trânsito de Rondonópolis, o Hospital Regional vai continuar patinando nas cirurgias ortopédicas, vai haver gastos por parte do município. Precisamos já buscar soluções para essa situação”, frisou Claudinei.

As principais ocorrências de acidentes estão relacionadas com homicídio culposo na direção de veículo, lesões corporais culposas qualificadas e seguida de morte. De acordo com Lindomar, uma das propostas na gestão municipal é retomar com as lombadas e os radares. “Infelizmente, a questão da conduta e o comportamento do ser humano, se ele não tiver disciplina, nada vai funcionar. Temos que ter ações efetivas”, explica o secretário.

Ele defende a importância do poder público promover a disciplina, ainda mais que conta com um sistema modernizado. “O que a sociedade vem nos cobrando, será feita de forma transparente. Pretendemos construir as soluções com a sociedade, Câmara de Vereadores, Rotary, Lions, CDL, entre outros parceiros da sociedade civil organizada. Hoje, a cidade tem essas irregularidades e infrações cometidas por falta de disciplina”, salienta Lindomar.

De acordo com dados estatísticos do Detran, por meio da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp), o município apresentou 813 ocorrências de acidentes, em 2020, e 418 no período de janeiro a junho deste ano.

As principais vias de Rondonópolis onde ocorrem acidentes são as avenidas dos Estudantes, Governador Júlio Campos, Bandeirantes e Goiânia, ruas 15 Novembro e Ramiro Bernardes.


Gabinete do deputado Delegado Claudinei

Telefone: (65) 3313-6358