Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 26 de outubro de 2021 16h25


REGULARIZAÇÃO

Deputado Claudinei reforça apoio para regularização fundiária de assentamento em Guiratinga

O parlamentar se encontrou com representante do P.A Boa Esperança para firmar a parceria para regularização fundiária junto ao Incra

Samantha dos Anjos / Gabinete do deputado Delegado Claudinei



Foto: Samantha dos Anjos

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) e a vereadora Fabiana Rocha (DEM) se encontraram com o presidente da Associação do Assentamento Boa Esperança, Sebastião Borges da Silva, no dia 16 de outubro, para verificarem a situação da regularização fundiária daqueles imóveis -o que vai permitir o acesso aos financiamentos e créditos agrícolas as 23 famílias da região.

“Já estamos trabalhando nessa demanda e me comprometi em reforçar e agilizar com o superintendente do Incra, Marcos Vieira da Cunha, a regularização fundiária e, assim, os assentados terem os seus títulos que vão favorecer na agricultura familiar e, consequentemente, a geração de renda e trabalho. Afinal, eles aguardam essas documentações regularizadas há mais de 10 anos”, posicionou o parlamentar.

A vereadora agradeceu o apoio aos assentados do município. “Agradeço ao deputado pela atenção dada e toda a equipe que vem prestando um bom trabalho, juntamente com os assentados que estão correndo atrás para que possam aumentar a renda com toda a documentação em dia”, declarou Fabiana.

Sebastião reforçou a importância do apoio de Claudinei aos assentados do Boa Esperança. “Já está tudo protocolado, a nossa documentação, o georreferenciamento feito com matrícula e já está chegando tudo no Incra. Só estamos esperando uma forcinha, pois estamos nessa espera há anos e não conseguimos autorizar a nossa terra. Temos que tocar as coisas para a frente!”, disse o assentado.

Localização – O município de Guiratinga fica a aproximadamente 110 km de Rondonópolis, com população estimada de 15 mil habitantes, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


Gabinete do deputado Delegado Claudinei

Telefone: (65) 3313-6358