Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 18 de novembro de 2021 15h23


GESTÃO

Deputado Claudinei trata de processos em tramitação na Sinfra

O parlamentar obteve informações referente aos municípios de Poxoréu, Guiratinga e Rondonópolis pelo secretário-adjunto da Sinfra

Samantha dos Anjos / Gabinete do deputado Delegado Claudinei



Deputado Claudinei com o secretário adjunto da Sinfra

Foto: Samantha dos Anjos

Estiveram presentes representantes de Guiratinga e Poxoréu

Foto: Samantha dos Anjos

O vice-presidente da Comissão de Infraestrutura Urbana e de Transportes da Assembleia Legislativa, deputado estadual Delgado Claudinei (PSL), se reuniu com o secretário-adjunto de Obras Rodoviárias da Secretaria de Infraestrutura de Mato Grosso (Sinfra), Nilton de Britto, na terça-feira (16), para obter informações sobre os trâmites de algumas demandas dos municípios de Poxoréu, Guiratinga e Rondonópolis.

Inicialmente, o parlamentar buscou saber a situação de duas pontes que estão intrafegáveis na região do Pontal do Areia que estão entre os municípios de Guiratinga e Poxoréu. Uma delas tem a extensão de 72 metros, sendo que foi informado que não haveria no momento apoio do Estado. De acordo com o vereador de Poxoréu, Leônidas do Moto táxi (PDT), que estava na reunião, será necessário fazer uma reunião e alinhamento com os prefeitos dos dois municípios e de São José do Povo, já que as cidades estão interligadas, para chegarem a uma solução para arrumar a estrutura da ponte de madeira. 

Já a segunda ponte, de 45 metros, localizada na mesma região, o governo estadual vai arrumar em caráter de urgência, por meio de parceria dos municípios, com dispensa de licitação, sendo necessário a apresentação das documentações exigidas para que 50% sejam custeados pelo Estado. “Um ótimo retorno para resolver a situação precária das pontes que atrapalham a passagem de veículos. Ainda mais que é uma região que há um grande fluxo de transporte de produção e escoamento agrícola”, declarou Claudinei.

Aduelas

Na oportunidade, Nilton informou sobre o pedido de aduelas de Poxoréu que estavam com o processo bem adiantado e que era aguardado o fechamento de orçamento, resolver as RTs para poder ser liberado, sendo que o governo estadual vai fornecer os materiais para poderem ser instaladas. “Já ficamos satisfeitos em saber que vamos receber seis aduelas. Isso vai ser muito bom”, diz Leônidas. 

Outra informação fornecida aos presentes foi sobre a construção de uma ponte de concreto, na MT-469, com divisa entre Guiratinga e Pedra Preta, sendo que já foi protocolado novamente o pedido que está em fase de análise por parte da gestão estadual. 

Rodovias

O deputado Claudinei aproveitou para saber a situação da pavimentação asfáltica das MT-471 e MT-383, localizadas em Rondonópolis. Segundo Nilton, há previsão da realização de processo licitatório ainda este ano e, assim, dar início às obras em alguns trechos até o ano de 2022. “O secretário informou que a MT-383 é um projeto maior e antigo, sendo que será feito por etapas. Lembrando que também tem a questão do licenciamento ambiental por ser uma região com comunidades indígenas. Está prevista a licitação de 28 km. Já a MT-471 seria em um trecho da Rodovia do Peixe até o Praia Clube”, explica o parlamentar. 

Também, marcou presença no encontro o vice-prefeito de Guiratinga, Luciano Sol (DEM), o assessor Wellington César que representou o prefeito municipal de Poxoréu, Nelson Paim (PDT), e a vereadora de Guiratinga Fabiana Rocha (DEM). 

 


Gabinete do deputado Delegado Claudinei

Telefone: (65) 3313-6358