Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 7 de janeiro de 2021 12h45


SEGURANÇA

Deputado Claudinei visita a nova delegacia de polícia de Juscimeira

A sede contou com a parceria e apoio do prefeito municipal, Moisés dos Santos, juntamente com o governo estadual

Samantha dos Anjos / Gabinete do deputado Delegado Claudinei



O deputado estadual e presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Delegado Claudinei (PSL), visitou as novas instalações da Delegacia da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC), em Juscimeira (MT), que teve a reforma do prédio viabilizada por meio de Termo de Cooperação Técnica firmado entre a prefeitura municipal e a Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp). Também estiveram presentes na ocasião o delegado de polícia Claudemir Ribeiro de Souza e o prefeito Moisés dos Santos (DEM).

“Nós estivemos desde o ano passado com o prefeito Moisés, que é um grande parceiro da segurança pública, e com o delegado Claudemir, que correu atrás de projetos e materiais para que fosse concretizado este prédio da delegacia de polícia. Em nome da Assembleia Legislativa, em nome da população de Juscimeira, agradeço a eles por ter dado certo essa importante parceria entre o município e o governo estadual”, ressalva Claudinei.

Parceria - O parlamentar que atuou por cinco anos como delegado de polícia, em Juscimeira, comenta que agora os servidores da polícia civil vão ter um espaço apropriado para desempenhar o seu papel e atender bem a população da forma que merece ser atendida.

O prefeito Moisés agradeceu ao deputado que sempre lutou para resolver a situação da reforma da delegacia do município. “A situação da delegacia era um pouco precária e hoje entregamos este imóvel para os nossos moradores. E, claro, valorizando os nossos profissionais que trabalham com excelência e merecem uma boa comodidade de serviços e condições para executar as suas funções no dia a dia”, enfatiza o gestor municipal.

Ele também estendeu os agradecimentos pelos esforços do delegado Claudemir que esteve a frente da delegacia até o término das obras, já que atualmente foi designado a assumir os trabalhos em Cuiabá (MT). “Quero parabenizá-lo pelo serviço prestado pela nossa comunidade, ele deixa um legado. Partiu da sua boa vontade e buscou fazer o Termo de Cooperação Técnica junto com a Sesp para que hoje estivéssemos comemorando essa obra finalizada”, frisa Moisés.

Claudemir aproveitou para reconhecer o esforço do prefeito municipal em buscar proporcionar uma qualidade estrutural para o atendimento da população e atuação dos servidores da polícia civil. “Pegamos este viés, fez o trabalho para estar entregando um prédio reformado e mais humanizado para os sete investigadores de polícia e outros dois escrivães. A comunidade que vai se servir pelo bom serviço prestado por eles. Ao dar uma boa estrutura, os policiais, em contrapartida, conseguem servir bem e representa bem a instituição”, salienta o delegado de polícia.

Ele também agradeceu o deputado Claudinei que vivenciou na pele as condições precárias da delegacia de Juscimeira e, estando a frente da Comissão de Segurança Pública da Casa de Leis, vem realizando um trabalho para a restruturação da segurança pública em todos os municípios de Mato Grosso junto com os outros integrantes parlamentares.

Prédio – As obras de reforma iniciaram em junho de 2020. O imóvel da Delegacia de Juscimeira existe desde 1982, sendo que esta foi a primeira reforma realizada no prédio, que estava em condições precárias.

 

 


Gabinete do deputado Delegado Claudinei

Telefone: (65) 3313-6358