Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 7 de junho de 2021 15h58


SOCIAL

Deputado Claudinei visita Casa de Apoio em Ação de Rondonópolis

O parlamentar conheceu as instalações e o método de trabalho realizado pelos voluntários da entidade

Samantha dos Anjos / Gabinete do deputado Delegado Claudinei



Foto: Marcos Lopes

As voluntárias Carleni Aparecida de Souza, Josina Maria de Souza e Marcela Braun, da Casa de Apoio Amor em Ação, instituição localizada em Rondonópolis, receberam o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), na manhã de sábado (5), para apresentar as instalações do local. A unidade abriga pessoas que precisam de assistência médica do município. Elas são moradoras de 19 cidades das regiões sul e sudeste de Mato Grosso.

“Tive a satisfação de receber as integrantes deste importante projeto na Assembleia Legislativa e, agora, venho conhecer de perto o trabalho social em atendimento às pessoas de outros municípios. Elas nos solicitaram apoio e ficamos de verificar a possibilidade de destinar emendas parlamentares para contribuir com a entidade no próximo ano”, posicionou o parlamentar.

De acordo com a Carleni, a visita de Claudinei na entidade reacendeu a expectativa que terão o apoio necessário para sanar as dificuldades enfrentadas. “O encontro com o deputado foi produtivo demais. Enriqueceu tanto o ambiente. Ele viu o pessoal que estava hospedado na casa. Nos ajudou ao manter contato com alguns prefeitos dos municípios vizinhos. Nós apresentamos as instalações e o parlamentar disse que nossos sonhos não eram tão impossíveis em relação às melhorias que necessitam a entidade”, ressalvou. 

Projeto

 Com quase seis anos de existência, a casa surgiu quando Carleni, que trabalha há 20 anos no Hospital Regional de Rondonópolis, notou que as pessoas dormiam em bancos com mochilas e não tinham para onde ir. “Esse pessoal, com uma carência muito grande, no sentido de não ter como pagar diárias de hotel... Nessa situação, cheguei a levar umas três ou quatro vezes para a minha casa. Uma outra amiga parceira também fez igual. Aos poucos vimos que isso não daria certo. Por meio de conversas, decidimos criar essa casa de apoio que é mantida com recursos da sociedade”, explicou.

A arrecadação de recursos financeiros ocorre com ações sociais, como o Bazar Beneficente para levantar verbas para pagar o aluguel do imóvel e a energia. “Além disso, oferecemos sem custos quatro refeições por dia, banho e hospedagem. Damos toda a atenção necessária para este público que precisa ter este apoio”, acrescenta a voluntária.

“Nunca fomos tão bem atendidas e recebidas por um parlamentar como o deputado Claudinei. Já cheguei a pedir uma atenção para outros de pelo menos 10 minutos por telefone e não tive êxito. Estivemos semana passada na Assembleia Legislativa e ele prometeu que viria visitar a casa de apoio e cumpriu. Estou lisonjeada com a atenção dele com o projeto. Eu vi que ele estava com uma semana corrida, mas não deixou de nos dar atenção”, declara Carleni.

Entidade - A Casa de Apoio em Ação possui dez voluntários diretos e cerca 60 pessoas que ajudam indiretamente para que o projeto possa conseguir atender o público. O local tem capacidade para abrigar 30 pessoas de 19 municípios das regiões sul e sudeste de Mato Grosso.

 


Gabinete do deputado Delegado Claudinei

Telefone: (65) 3313-6358