Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 25 de agosto de 2020 17h53


SOCIAL

Deputado Claudinei visita casa de repouso de Guiratinga

O parlamentar foi conhecer a estrutura e levantar as principais demandas da Casa de Repouso Gaetana Sterni, que acolhe idosos da região

Samantha dos Anjos / Gabinete do deputado Delegado Claudinei



Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) visitou, na última sexta-feira (21), a Casa de Repouso Gaetana Sterni, localizada no município de Guiratinga (MT). A entidade presta atendimento ao público maior de 60 anos, não tem fins lucrativos e possui capacidade para acolher 50 idosos, mas, devido à pandemia da Covid-19, atualmente conta somente com 37 pessoas.

A coordenadora da casa, Maria Lúcia, explica que hoje a instituição possui 16 funcionários, que são registrados e atuam nas áreas de cuidador de idosos, técnico de enfermagem, cozinha, lavanderia e serviços gerais. “Não tivemos casos de Covid-19 aqui. Tanto que todos já realizaram o teste e todos foram negativados e não reagentes e isso é uma vitória, devido ao avanço da doença no município. Continuamos preocupados e mantemos as medidas preventivas com os funcionários para não disseminar o vírus aos idosos que não saem da casa”, explica.

Na oportunidade, o deputado Claudinei entregou um termômetro digital para que possa ser utilizado para monitorar a temperatura das pessoas que adentram a entidade. “Este equipamento que foi doado vai ser utilizado justamente para verificar a temperatura. Isso não vai só ajudar os idosos, mas as pessoas que chegam de fora, como as visitas de pessoas e fornecedores”, ressalta.

Também marcaram presença o prefeito de Guiratinga, Humberto Domingues (PSDB), conhecido por Bolinha, e o presidente da Obra Kolping de Mato Grosso, padre Aladim Leodines Loureiro.

Pandemia - Na última atualização do Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Guiratinga, já são 86 casos confirmados de Covid-19, com dois óbitos no município.

Entidade - A Casa de Repouso Gaetana Sterni é uma instituição mantida pela igreja católica e fundada no dia 22 de maio de 1977, com o propósito de cuidar de pessoas idosas carentes e que precisam de parcerias para manter a entidade.


Gabinete do deputado Delegado Claudinei

Telefone: (65) 3313-6358