Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019 11h04


EDUCAÇÃO

Deputado cobra conclusão de escola estadual em Nova Lacerda

Obras estão paradas desde 2014. Com isso, 500 crianças deixam de ser atendidas.

MAX AGUIAR / Assessoria de Gabinete



Foto: Marcos Lopes

Durante a sessão vespertina de quarta-feira (13), o deputado Valmir Moretto (PRB) cobrou do governo do estado respostas sobre o prazo para a conclusão da escola Hermes José da Silva, que está desde 2014 com as obras paralisadas, deixando de atender 500 alunos em Nova Lacerda (541 km de Cuiabá). 

A escola é a única estadual da cidade e atualmente funciona com apenas duas salas em um prédio antigo. Segundo Moretto, a falha no cronograma de entrega faz com que o governo se apequene no município. "Fiz o requerimento porque a educação estadual em Nova Lacerda praticamente parou. Eu comecei a construção da Escola Hermes quando eu era prefeito. Deixei 25% pro estado concluir e nada foi feito. Tudo está parado desde 2014. São mais de 500 alunos prejudicados. Por isso queremos uma resposta da Seduc sobre esse prazo para conclusão", disse o deputado. 

Atualmente, apenas 20% dos alunos da cidade fazem parte da grade educacional sob responsabilidade da Seduc. Mais de 1.200 crianças estudam sob os cuidados da rede municipal. 

"O que era para ser o pai cuidando do filho, é o filho dando exemplo e cuidando do pai. A educação municipal em Nova Lacerda funciona. E a Seduc precisa nos responder sobre essa obra", comentou o parlamentar. 

Infraestrutura - Além desse requerimento, o deputado também solicitou que a Secretaria de Infraestrutura dê celeridade no processo de pavimentação asfáltica na MT-343, que liga Cáceres a Barra do Bugres. A via precisa de 26,4 km de asfalto, de 100 que foram licitados.


Gabinete do deputado Valmir Moretto