Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 3 de julho de 2020 10h43


PROPOSITURA

Deputado cobra do governo plano de reestruturação e retomada econômica

Elizeu Nascimento (DC) apresentou projeto de lei que torna obrigatória a implantação de um plano de reestruturação e retomada da econômica nos casos de restrição de atividades no estado de Mato Grosso em decorrência da pandemia.

LAIS MEDEIROS DO CANTO / Gabinete do deputado Elizeu Nascimento



Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

O avanço do novo coronavírus vem abalando diretamente os mercados ao redor do mundo e, junto com ele, também tem elevado as preocupações em relação a economia de Mato Grosso. Nesse sentido, o deputado estadual Elizeu Nascimento (DC) apresentou na quinta-feira (2), durante a sessão plenária na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei nº 604/2020, que torna obrigatória a implantação de um plano de reestruturação e retomada da economia nos casos de restrição de atividades no estado de Mato Grosso em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). 

Conforme o projeto, fica determinada a obrigatoriedade de apresentação por parte do Poder Executivo estadual, no prazo de 30 dias, de um plano de reestruturação e retomada das atividades econômicas do estado de Mato Grosso, com a previsão de condicionantes para o início do processo de abertura da economia, após o período crítico dos efeitos e impactos da Covid-19.

“Até o momento, não vimos nenhum plano de reestruturação econômica para o estado. Precisamos nos mobilizar e trabalhar para que a retomada seja feita de forma correta, preservando a saúde de todos os trabalhadores e todos os cidadãos do estado. Com seriedade, essa propositura é a garantia de que a economia volte ao caminho do crescimento, sem descuidar da vida, o nosso bem mais valioso”, defendeu o parlamentar.


Gabinete do deputado Elizeu Nascimento

Telefone: (65) 3313-6730