Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 22 de maio de 2019 16h12


MOÇÃO DE APLAUSO

Deputado Elizeu Nascimento entrega moções de aplausos para a 6ª Companhia Independente de Poconé

Para o deputado, a moção é uma singela homenagem

LAIS MEDEIROS DO CANTO / Gabinete do deputado Elizeu Nascimento



Foto: ELIEL TENORIO PEREIRA

O presidente da Comissão da Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa, deputado Elizeu Nascimento (DC), esteve na cidade de Poconé para homenagear os policias militares da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar, na última terça-feira (21). A sessão especial aconteceu na Câmara Municipal de Poconé.

A moção é uma dedicatória alusiva ao Dia de Tiradentes (21 de abril), em que se celebra o patrono das polícias militares, Joaquim José da Silva Xavier. A homenagem foi solicitada pelo deputado Elizeu Nascimento.

“A moção é uma forma singela de reconhecer o importante trabalho daqueles que trabalham diariamente cuidando da segurança de todos”, destacou Nascimento.

Em seu discurso,  o comandante da 6ª Companhia, tenente-coronel PM Hender Ulisses da Silva, agradeceu ao parlamentar pelo reconhecimento. “Essas moções são verdadeiros troféus que serão guardados por nós com muito carinho, para lembrar que alguém reconheceu nossos serviços prestados. Isso vem com certeza abrilhantar e incentivar cada policial a lutar a cada dia mais contra a criminalidade. Nós só temos que agradecer ao deputado pelo reconhecimento”, disse o tenente-coronel Hender.

O vereador Walney de Souza Rosa (PV) representou a mesa diretora da Câmara Municipal de Poconé no evento, destacou que a homenagem para mulheres e homens de farda "é reconhecer que eles estão fazendo muito mais que suas atribuições. São pais e mães que estão fazendo muito mais do que foi solicitado no ato do concurso público. No quesito segurança pública, devemos destacar a importância desse reconhecimento, homenagem vinda de alguém que sabe usar uma farda, porque nem os deputados sabem reconhecer o trabalho da polícia", ressaltou o vereador.

O comandante do 2º Comando Regional, coronel PM Marcos Roberto Sovinski, participou da sessão especial, em sua fala o coronel afirmou que a corporação está muito bem representada na Assembléia Legislativa de Mato Grosso. “Além de ser um parceiro da Polícia Militar, jamais deixou de ser da nossa tropa, sempre lutando e buscando melhorias para PMMT, na correria do seu dia a dia, atendendo em seu gabinete, viajando pelo interior do estado, não deixou de ser polícia, o sangue de polícia ainda corre em suas veias. O deputado tem feito um trabalho maravilhoso na AL, tenho acompanhado. Conheço o sargento Elizeu desde 2015, quando já lutava pelos PMs. Agradeço o reconhecimento”, expressou coronel Sovinski.

“Ser um policial é um dom, que Deus nos concedeu. Abraçamos com amor essa profissão tão nobre, aquele que tem o real compromisso com sociedade, amor a farda”, enfatiza o deputado Elizeu Nascimento. O deputado já percorreu várias cidades do interior de Mato Grosso, homenageando PMs, como Vila Rica, Santa Terezinha, Luciara, São José do Xingu, Tangará da Serra, Barão de Melgaço e Poconé.


Gabinete do deputado Elizeu Nascimento

Telefone: (65) 3313-6730


Relacionadas


Galeria de Imagens