Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 3 de agosto de 2020 15h13


CORONAVÍRUS

Deputado João Batista articula EPIs para a segurança pública de MT

Três mil unidades do equipamento “face shield” serão destinadas para o sistema penitenciário, socioeducativo e Polícia Civil

BRUNO BARRETO / Gabinete do deputado João Batista



Foto: ANGELO VARELA / ALMT

O deputados estaduais João Batista do Sindspen (Pros) e Carlos Avallone (PSDB), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai MT) e a Solar Coca-Cola, entregaram três mil unidades de máscaras tipo “face shield” (proteção facial), para serem usadas pelo sistema penitenciário de Mato Grosso. 

O item de segurança, que será distribuído por meio da Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária (Saap), será destinado para servidores das 48 unidades penais do estado, para a Polícia Judiciária Civil (PJC) e para o Sistema Socioeducativo. A iniciativa teve origem por meio do Observatório Socioeconômico da ALMT e tem como objetivo combater a propagação do novo coronavírus. 

“Desde o início da pandemia, estamos cobrando ações mais enérgicas do governo do estado para fornecimento dos EPIs. Acredito que esta parceria do estado com a iniciativa privada, com toda certeza, irá nos ajudar a obter o maior número de proteção individual”, explicou João Batista. 

João Batista disse que outra iniciativa da Assembleia Legislativa, em parceria com setores privados, irá fornecer exames exclusivos para as forças de segurança do estado. “São iniciativas como esta que nos ajudam a prevenir, de maneira precoce, o coronavírus. É nesse momento que a classe política deve mostrar seu rosto. Devemos cuidar das nossas polícias, dos profissionais que prestam serviços essenciais, como o pessoal da imprensa, da saúde, entre outros. Por isso digo que o nosso objetivo é criar uma rede entre o setor público e o privado, garantindo assim a segurança e saúde dos profissionais que estão na linha de frente”. 

Os protetores faciais funcionam como uma barreira física e ajudam a impedir que profissionais tenham contato com gotículas infectadas pelo novo coronavírus. O equipamento é extremamente eficaz se associado à utilização de máscara de proteção individual.


Gabinete do deputado João Batista