Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 18 de setembro de 2019 17h43


FUNCIONALISMO

Deputado João Batista cobra resposta sobre progressões de carreiras dos servidores públicos

O parlamentar esteve reunido na tarde desta última terça-feira (17) com o secretário da Seplag, Basílio Bezerra, e representantes do sistema penitenciário

BRUNO BARRETO / Gabinete do deputado João Batista



Foto: BRUNO BARRETO

Considerado um dos principais representantes do funcionalismo público dentro do Parlamento, o deputado estadual João Batista (Pros), na tarde de última terça-feira (17), esteve reunido com o secretário de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Basílio Bezerra. Acompanhado de uma comitiva formada por representantes do sistema penitenciário, o parlamentar colocou em pauta a questão da lentidão em torno dos pedidos de progressões de carreiras e promoções dos servidores do estado.

Em resposta ao questionamento, Basílio explicou que a demora é relacionada ao alto número de processos que aportam na secretaria, que é responsável por atender todas as pastas do Poder Executivo. “Seguimos uma ordem cronológica de todos os processos que chegam aqui, muitos destes processos constam algum tipo de irregularidade”, disse.

De acordo com Basílio, as secretarias com um maior índice de inconstâncias no despacho dos processos dos servidores receberão um treinamento, dando assim maior celeridade nas demandas. “Constatamos vários erros na documentação exigida para as progressões de carreiras e promoções aqui requisitadas, por isso vamos realizar este treinamento com as respectivas pastas”.

Com a ajuda do deputado João Batista, outra ferramenta foi proposta junto a equipe técnica da Seplag, usando os dados referentes ao número de protocolo eletrônico que os servidores têm acesso.

“Agora o servidor vai poder acompanhar em tempo real qual o tipo de irregularidade foi constatada em seu processo, tendo acesso a um tipo de notificação quando buscar o número de protocolo. São casos simples, que podem ter mais celeridade caso a parte interessada possa buscar a devida regularização”, explicou o deputado.


Gabinete do deputado João Batista