Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 3 de setembro de 2020 09h23


AGRICULTURA FAMILIAR

Deputado João Batista recebe comitiva da Empaer

Campanha Apoie o Agro Familiar foi apresentada pelo presidente em exercício do Sinterp, Gilmar Brunetto.

BRUNO BARRETO / Gabinete do deputado João Batista



Foto: Ronaldo Mazza

O presidente em exercício da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT), deputado João Batista do Sindespen (Pros), recebeu, na manhã de quarta-feira (2), a comitiva formada por integrantes da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer-MT), liderada pela diretoria do Sinterp (sindicato da categoria). O encontro, como explicou o presidente em exercício da categoria, Gilmar Brunetto, o Gauchinho, foi mostrar todo o potencial da agricultura familiar no estado. Na oportunidade, uma cesta contendo os principais itens produzidos em Mato Grosso foi entregue ao parlamentar.

“Hoje procuramos o deputado João Batista, que está exercendo o cargo de presidente da Assembleia Legislativa, para mostrar todo o potencial da nossa agricultura familiar. Estamos com a campanha Apoie o Agro Familiar, na qual mostramos todos os produtos que podemos produzir em terras mato-grossenses. Queremos mostrar que não somos apenas a terra da soja, do algodão e do gado, temos uma variedade de produtos que podemos produzir aqui”, explicou Gauchinho.

Para João Batista, que defende os incentivos voltados para a agricultura familiar, é preciso unir forças com os demais parlamentares, buscando os recursos necessários para o setor.

“É preciso que Mato Grosso, que investe nas grandes produções agrícolas, destine os recursos necessários para fomentar a agricultura familiar. Este é um setor que movimenta a economia do nosso estado e melhora a qualidade de vida da nossa população”, afirmou João Batista.

Durante o encontro, foi colocada em pauta a possibilidade de extinção da Empaer, cogitada pelo governador do estado, Mauro Mendes (DEM), no início do seu mandato. Batista disse que o governador já possui dados suficientes para o não fechamento da Empaer.

“É um verdadeiro crime cogitar o fechamento, temos parlamentares que já levantaram a bandeira em defesa desta causa e vão nos ajudar a manter a Empaer em pleno funcionamento”, finalizou João Batista.


Gabinete do deputado João Batista