Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 19 de julho de 2021 16h18


GESTÃO

Deputado lamenta Rondonópolis ser o município com maior número de obras inacabadas

O parlamentar emitiu um ofício para a presidência do TCE-MT, a fim de confirmar os dados sobre as obras paralisadas em Mato Grosso

Samantha dos Anjos / Gabinete do deputado Delegado Claudinei



Foto: Marcos Lopes

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), em sessão plenária na Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (19), informou sobre ofício encaminhado ao presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE), Guilherme Antônio Maluf, para obter informações detalhadas sobre as obras paralisadas nos municípios mato-grossenses. Recentemente, o TCE divulgou que são 3.028 edificações inacabadas, nas esferas municipal e estadual, e somam investimentos de R$ 7,4 bilhões.

No documento, o parlamentar elogiou a iniciativa do órgão de controle externo do estado que implantou, na quinta-feira (8), o Radar de Obras Paralisadas- um dos módulos do Sistema Radar de Controle Público, que permite auxiliar nos trabalhos legislativos, além de dar maior transparência.

Sistema

A ferramenta faz um diagnóstico das obras inativas no estado, com os seus respectivos gastos e o tempo que está paralisado. “Muito importante essa transparência com a população. Esse ofício é para que o TCE possa nos confirmar as informações e detalhar essas obras paralisadas. E a população precisa saber, ter essa transparência dos prefeitos e governador. E o que me chamou a atenção foi o município de Rondonópolis estar no topo, sendo a campeã em obras paradas. São 269 obras paradas, sendo 234 obras do município e 35 obras estaduais”, destaca.

O TCE apontou cerca de 30 municípios com maior número de obras não finalizadas. O município de Rondonópolis ficou no ranking na relação, seguido de Cuiabá com 184 obras e Várzea Grande que teve 145 edificações interrompidas.


Gabinete do deputado Delegado Claudinei

Telefone: (65) 3313-6358