Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 16 de maio de 2018 17h59


POLÍTICAS SOCIAIS

Deputado Max Russi defende destinação de emendas a comunidades terapêuticas

Ele ressaltou o projeto de alteração de emenda proposto por Sebastião Rezende

JOSÉ MARQUES / ASSESSORIA DE GABINETE



Russi se posicionou contra o veto parcial, oposto ao Projeto

Foto: Fablício Rodrigues / Secretaria de Comunicação Social

O deputado estadual Max Russi (PSB) se posicionou contra o veto parcial oposto ao Projeto de Lei nº 544/17, que dispõe sobre alterações no Programa de Incentivo ao Algodão de Mato Grosso (Proalmat). O parlamentar saiu em defesa da destinação de parte dos recursos às comunidades terapêuticas (CTs) de Mato Grosso, durante a sessão ordinária matutina dessa quarta-feira (16).

“As comunidades terapêuticas passam por dificuldade e não têm apoio expressivo. Muitas delas são tocadas por igrejas, a duras penas”, justificou Russi.

O parlamentar ressaltou  que o projeto vetado, de autoria do deputado Sebastião Rezende (PSC), destina parte dos recursos do Proalmat às comunidades terapêuticas, especificamente do montante que deve ser investido na área social. “Essa proposta não traria prejuízo à lei e nem aos produtores de algodão mato-grossense”, lamentou.

Max citou ainda a importância da aplicação das políticas de combate às drogas e contribuição de cada agente político nesse tipo de ação. “Temos que ter uma preocupação nesse sentido. Todo apoio é necessário”, concluiu.


Gabinete do deputado Max Russi

Telefone: (65) 3313-6330