Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 10 de dezembro de 2019 15h04


PONTES E LACERDA

Deputado Moretto se reúne com juízes e prefeito para solicitar construção de novo fórum da cidade

O prefeito Alcino Barcelos (Republicanos) ratificou o pedido do parlamentar ao lado dos juízes da comarca

MAX AGUIAR / Gabinete do deputado Valmir Moretto



Foto: MAX AGUIAR

O deputado Valmir Moretto (Republicanos) se reuniu com o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, para pedir a construção do novo fórum da cidade de Pontes e Lacerda (distante 440 km de Cuiabá).

O prefeito Alcino Barcelos (Republicanos) também esteve na agenda e ratificou o pedido do parlamentar ao lado dos juízes que compõem a comarca. Atualmente, o fórum não atende a demanda recebida, tendo em vista que cada juiz tem mais de cinco mil processos para consultar, o que dificulta o parecer de trânsito em julgado com celeridade.

Participaram da reunião os juízes Claudio Deodato, diretor do Fórum de Pontes e Lacerda, Luciene Kelly Marciano Roos, Leonardo Tumiati e Elmo Lamoia. Todos, atualmente, em áreas criminais e cíveis.

O projeto para construção do novo fórum está pronto e custará em torno de R$ 10 milhões. Ao receber o documento, o desembargador disse que tem completa vontade de realizar a construção, mas precisa que alguns projetos possam ser viabilizados junto a outros órgãos públicos para que a obra possa ser iniciada.

Moretto entregou o ofício e pediu que o magistrado possa “olhar com carinho” o pedido. “Nós estamos fazendo nosso papel como deputado e morador de Pontes e Lacerda. O fórum precisa ser reestruturado, sendo que a parte já existente se tornará setor administrativo e a nova parte será tribunal do júri e os novos gabinetes”, explicou Moretto.

O diretor da unidade, juiz Claudio Deodato, avaliou a agenda como positiva e agora aguarda decisão do desembargador para início das obras. “É de tamanha importância esse novo fórum para Pontes e Lacerda. Precisamos de espaço para melhor atendimento e temos razão em pedir isso. Também é necessário que uma nova vara criminal seja aberta. Porém, tudo precisa da decisão do nosso desembargador. Agradecemos ao deputado Moretto pela condução da pauta”, comentou o juiz.


Gabinete do deputado Valmir Moretto