Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 27 de novembro de 2020 07h30


Recurso

Deputado Nininho anuncia o pagamento de emenda parlamentar para saúde

“Um ano difícil para todos os municípios, com a pandemia que sacrificou algumas regiões, os novos veículos chegam numa boa hora”, disse o deputado Nininho

VÂNIA NEVES / Gabinete do deputado Nininho



Emenda do deputado Nininho beneficia a área de saúde de municípios mato-grossenses

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

Na quinta-feira (26), o governo do estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, liquidou o pagamento de emendas parlamentares para cinco munícipios mato-grossenses, fechando o valor de R$ 850 mil da dotação do deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, referente ao ano de 2019.

Os municípios contemplados são: Itiquira, Poxoréu, Dom Aquino, Nova Canaã do Norte e Querência. De acordo com o parlamentar, os valores repassados serão suplementados via contrapartida de cada município.

“O governador Mauro Mendes havia feito o compromisso de pagar essa emenda dentro do ano de 2020 assim que as contas estivessem ajustadas, graças ao seu compromisso estamos encerrando o ano de 2020 com mais recursos para a saúde”, destacou o parlamentar.

No mês de agosto, 13 municípios foram contemplados com R$ 150 mil para a compra de novas ambulâncias. “Um ano difícil para todos os municípios, com a pandemia que sacrificou algumas regiões, o recurso para a aquisição de novos veículos chegaram numa boa hora”, pontuou.


Gabinete do deputado Nininho

Telefone: (65) 3313-6320