Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 26 de março de 2019 18h50


INFRAESTRUTURA

Deputado Nininho cobra celeridade na realização de obras em Itiquira

Outra importante reivindicação feita pela comitiva de Itiquira foi a recuperação com o cascalhamento da MT-299, que liga o município de Alto Araguaia a Itiquira

MARIANA SAGGIN / Gabinete do deputado Nininho



Foto: Karen Malagoli

Na tarde desta terça-feira (26), o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD) - Nininho esteve reunido com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Marcelo de Oliveira, juntamente com o prefeito de Itiquira, Humberto Bortolini (PSD), conhecido como Betão, e a comitiva de vereadores do muncípio. Também participaram da reunião, o deputado estadual Thiago Silva (MDB) e a deputada estadual Janaina Riva (MDB).

Na pauta, foram tratadas importantes reivindicações, como a prioridade é a obra do terminal ferroviário no município. “Essa obra é de extrema importância para melhorar o tráfego de veículos pesados na região”, disse o parlamentar.

“Trata-se da ligação entre o terminal ferroviário e a BR-163 (saindo do Distrito de Ouro Branco do Sul), atualmente esse trecho tem 64 quilômetros pavimentados, e faltam apenas 14 quilômetros para concluir até a entrada da cidade”, explicou Nininho.  

O secretário Marcelo garantiu que vai colocar esta situação na ordem de serviços do governador, como prioridade. “Fica combinado assim, faremos a revisão desse projeto, elaboramos o termo de referência, publicamos o edital, para ter essa obra licitada no segundo semestre e então executar”, explicou o secretário de Infraestrutura.

Nininho também lembrou da situação da ponte do rio Roncador, que é um problema antigo que não foi resolvido. “Quando a obra dessa ponte foi para licitação, ela foi licitada dentro do projeto Pró-concreto, no último governo, e agora a emenda está disponível, mas o banco não autoriza o pagamento por estar dentro desse projeto”, explicou Nininho.

Sobre as pontes, o secretário Marcelo de Oliveira deixou claro que estão sendo resolvidas caso a caso. “As pontes estão sendo tratadas individualmente, porque cada projeto é uma situação, alguns casos são de licença ambiental e outros são casos como esse que estão parados por estarem vinculados aos projetos do governo passado. Mas estamos trabalhando para atualizar e resolver”, explicou Marcelo.

Outra importante reivindicação feita pela comitiva de Itiquira foi a recuperação com o cascalhamento da MT-299, que liga o município de Alto Araguaia a Itiquira, no total de 110 quilômetros.

Nesse caso, ficou acordado entre a Sinfra e os municípios que a secretaria ajudará com o óleo diesel necessário para o cascalhamento e em contrapartida as prefeituras irão regularizar as licenças das jazidas para a retirada do cascalho necessário para recuperação.


Gabinete do deputado Nininho

Telefone: (65) 3313-6320