Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 30 de agosto de 2019 09h00


REQUERIMENTO

Deputado Oscar Bezerra solicita infraestrutura para as MTs 170 e 208

O parlamentar alerta que “o fluxo de veículos que trafegam pelas estradas, seja para escoar a produção ou para o transporte escolar e mobilidade dos moradores, sofre com os buracos e a falta de asfalto".

STEPHANIE ROMERO FRANCISCO / Gabinete do deputado Oscar Bezerra



Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

A MT-170, que liga Brasnorte a Juína, e a MT-208, no trecho entre a Vila do Distrito de Japuranã  e Nova Bandeirantes, necessitam de recuperação e manutenção em  toda a extensão. Esse foi o requerimento apresentado pelo deputado Oscar Bezerra (PV), na sessão plenária de quarta-feira (29). O documento foi encaminhado para a Secretaria de Infraestrutura de Mato Grosso (Sinfra).

Na justificativa, o parlamentar alerta que “o  fluxo de veículos que trafegam pelas estradas, seja para escoar a produção ou para o transporte escolar e mobilidade dos moradores, sofre com os buracos e a falta de asfalto”.

O requerimento da MT-170 solicita infraestrutura para a recuperação e a manutenção da rodovia, que é uma das principais rotas do noroeste do estado, usada para pecuária. Salientando que a malha viária é um fator estratégico fundamental, cuja  influência impacta na competitividade, geração de empregos e segurança da região. 

O outro requerimento pede celeridade no asfaltamento da MT-208, no trecho de travessia do perímetro urbano, com o intuito de melhorar a qualidade de vida dos moradores. O pedido foi formulado pela Associação Comunitária de Cultura Japuranã de Rádio FM e encaminhado ao parlamentar, que aguarda a resposta da Sinfra.
 


Gabinete do deputado Oscar Bezerra

Telefone: (65) 3313-6730