Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 9 de junho de 2021 13h16


RECONHECIMENTO

Deputado propõe moção de aplausos à médica Nise Yamaguchi

Parlamentar criticou tratamento dado à oncologista na CPI da Pandemia

CARLOS GUSTAVO DORILEO DA SILVA / Gabinete do Deputado Gilberto Cattani



Foto: Marcos Lopes

O deputado estadual Gilberto Cattani (PSL) protocolou nesta quarta-feira (9), uma moção de aplausos para homenagear á médica oncologista e imunologista, Nise Hitomi Yamaguchi, pela condução de seus trabalhos e estudos pelo bem da população brasileira, assim como pela sua postura em depoimento na CPI da Pandemia, que acontece no Senado Federal. 

No documento, o parlamentar parabeniza o comprometimento da médica com a verdade e pelo seu comportamento durante o depoimento na CPI, mesmo sendo desrespeitada por alguns senadores. 

“A doutora Nise recebeu tratamento totalmente indecoroso pelo relator da CPI da Pandemia, como é chamada, chegando a receber apoio dos Médicos pela Vida, que repudiaram a conduta de alguns senadores em questão. Mesmo sendo boicotada, interrompida e impedida de se pronunciar com a verdade, ela não perdeu sua postura cordial e elegante, bem representando a classe e a nação brasileira”, justificou o deputado. 

Nascida na cidade de Maringá, no interior do Paraná, a médica e pesquisadora-docente universitária é doutora em oncologia e tem especialização em imunologia. 

Durante a sessão, o deputado também apresentou uma proposta de título de cidadão mato-grossense para a empresária e apresentadora de televisão Patrícia Abravanel, por contribuir com o Estado de Mato Grosso e com o país, em abordar em rede nacional o tema homofobia. 


Gabinete do Deputado Gilberto Cattani