Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020 10h42


EDUCAÇÃO

Deputado reforça compromisso pela construção de escolas em Rondonópolis

O objetivo é tirar do papel os projetos das escolas dos bairros Mathias Neves e Alfredo de Castro.

HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA / Gabinete do deputado Thiago Silva



Thiago Silva discursa na tribuna da AL-MT

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

O presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, deputado Thiago Silva (MDB), tem realizado constantes agendas com o governo de Mato Grosso. O deputado já esteve reunido com a secretária de Educação, Marioneide  Kliemaschewsk, com o governador Mauro Mendes e o vice-governador Otaviano Pivetta para que a a construção de escolas em Rondonópolis sejam priorizadas pelo governo.

Uma das prioridades é a liberação de recursos para a construção de novas unidades educacionais no município. O objetivo é tirar do papel os projetos das escolas dos bairros Mathias Neves e Alfredo de Castro. “São duas regiões que cresceram muito. Hoje os estudantes desses locais precisam se deslocar para o centro, mas muitos não conseguem encontrar vagas”.

Thiago lembra que o governo cumpriu boa parte da meta estabelecida para o primeiro ano de gestão, que tinha como prioridade a retomada de obras paradas e reforma de unidades. “Em 2019 conseguimos junto com a Seduc destravar as obras do Emanuel Pinheiro, Marechal Dutra e a construção da unidade no bairro Maria Tereza. Agora é o momento de ampliar o atendimento. Estamos trabalhando para viabilizar no mínimo duas novas escolas”.

Em 2019, Thiago Silva esteve junto com lideranças comunitárias das duas regiões, em reunião com uma equipe do governo para debater a necessidade da construção de mais duas unidades nas comunidades citadas.

A demanda por vagas nos bairros mencionados já passa dos 800 alunos. Somadas, as regiões do Alfredo de Castro e Mathias Neves concentram uma população superior a 10 mil pessoas.


Gabinete do deputado Thiago Silva