Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 18 de fevereiro de 2020 16h23


REGIÃO OESTE

Deputado solicita retomada das obras da Escola Técnica de Cáceres

Dr. Gimenez explica a importância da unidade, que está com as obras paradas desde 2018, para a capacitação de estudantes de toda a região.

ROSE DOMINGUES / Gabinete do deputado Dr. Gimenez



A entrega da Escola Técnica de Cáceres foi anunciada em 2018, para atender cerca de 2 mil alunos, em um espaço de 5 mil metros quadrados

Foto: ROSE DOMINGUES

Com mais de 90% das obras concluídas, a Escola Técnica Estadual (ETE) de Cáceres está paralisada desde 2018. Em reunião nesta semana na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), o deputado estadual Dr. Gimenez (PV) reivindicou a retomada das obras para o atendimento da população da região.

“É um espaço importantíssimo para a capacitação, principalmente de jovens para o mercado de trabalho, que será intensificado com a abertura da ZPE e a vinda de novas empresas, por isso é vital que a escola esteja em funcionamento”, avaliou o parlamentar, que esteve com o secretário Nilton Borgato na segunda-feira (17).

A entrega dessa Escola Técnica foi anunciada na gestão do governador Pedro Taques, para atender cerca de 2 mil alunos, em um espaço de 5 mil metros quadrados, 12 salas de aula, auditório, biblioteca, ginásio de esportes e área de convivência. Porém, desde então, permaneceu parada. 

“Estamos aguardando com ansiedade o término desse projeto, que beneficiará uma população muito grande de Mato Grosso, pois na região temos 23 municípios e aproximadamente 380 mil habitantes, adultos e jovens que precisam de colocação no mercado de trabalho e isso vai fomentar a economia local”, acrescentou. 

As indicações de investimento na região oeste foram lidas nesta terça-feira (18) pelo deputado Dr. Gimenez durante a sessão, com solicitação ao secretário Borgato e à secretária estadual de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, ressaltando o papel de Cáceres como cidade-polo na formação de mão de obra qualificada.

Deputado avalia que a unidade é importantíssima para a capacitação de jovens para o mercado de trabalho, que será intensificado com a abertura da ZPE e a vinda de novas empresas

Foto: ROSE DOMINGUES

O governador do estado, Mauro Mendes, anunciou que as obras da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Cáceres serão retomadas no mês de fevereiro e convidou o deputado Dr. Gimenez para participar e acompanhar todo o processo, que exigirá o esforço conjunto das lideranças políticas e empresarias da região oeste para finalmente sair do papel, após 30 anos de espera.

“Uma das nossas necessidades urgentes é por profissionais que possam atender as empresas que aportarem na nossa região. Estou apoiando o secretário estadual César Miranda (Desenvolvimento Econômico) no que for necessário e entendo essa pauta voltada à educação fundamental, não adianta ter vagas de emprego sem pessoas aptas para o trabalho”, finalizou o parlamentar.

Mais de 90% das obras da unidade já estavam concluídas, compreendem 12 salas de aula, auditório, biblioteca, ginásio de esportes e área de convivência

Foto: ROSE DOMINGUES


Gabinete do deputado Dr. Gimenez


Associadas


Galeria de Imagens