Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 4 de junho de 2020 12h09


INDICAÇÃO

Deputado solicita viatura para demandas da PJC de Jangada

Com o fechamento da delegacia local, a população é obrigada a se deslocar até a cidade vizinha de Rosário Oeste, distante a quase 50 km

BRUNO BARRETO / Gabinete do deputado João Batista



Foto: BRUNO BARRETO

O deputado estadual João Batista (PROS), Na sessão matutina de quarta-feira (03), mostrou o drama vivenciado pelos munícipes da cidade de Jangada (75 km de Cuiabá). A cidade teve a sua delegacia fechada no inicio do ano passado, após medida adotada pelo Governo, como forma de contenção de gastos, e desde então vem sofrendo com o alto índice de criminalidade.

Como forma de tentar “amenizar” a situação, o parlamentar apresentou uma indicação ao Poder Executivo, no qual solicita a aquisição de mais uma viatura para a delegacia de Rosário Oeste, município distante a 48 km de Jangada e que atende as principais ocorrências da cidade vizinha.

Na oportunidade, João contou como é "o martírio" daqueles que precisam dos serviços prestados pela Policia Judiciária Civil do Estado. “O cidadão jangadense sofre para registrar um simples boletim de ocorrência, sendo obrigado a se deslocar mais de 40km para buscar auxilio na cidade vizinha de Rosário Oeste”, disse.

A demanda foi apresentada ao deputado pelos vereadores Flávio Rondon e Noilton Augusto da Silva, popularmente conhecido como “BH”. De acordo com a proposta dos vereadores, a Câmara Municipal de Jangada seria um ponto de apoio para que a equipe da Policia Civil possa executar suas atividades.

“Desde o fechamento da delegacia em nossa região, a sensação de impunidade se tornou comum em nosso cotidiano. Espero que o pedido do deputado João Batista seja ouvido pelo secretário de Estado de Segurança. Muitas pessoas desistem de registrar suas ocorrências, tendo em vista o deslocamento até a cidade vizinha de Rosário Oeste”, explicou o vereador.

 


Gabinete do deputado João Batista