Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 17 de setembro de 2019 06h48


UNEMAT

Unemat pode ganhar sede própria em Rondonópolis

Reunião ocorreu no gabinete do governador Mauro Mendes

HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA / Gabinete do deputado Thiago Silva



Foto: Dnei Matos / Assessoria de Gabinete

Sonho antigo da população de Rondonópolis, o projeto de construção da sede própria da Unemat foi apresentado na última semana ao governador Mauro Mendes (DEM), em agenda coordenada pelo deputado estadual Thiago Silva (MDB), que representou a ALMT, e o reitor Rodrigo Zanin. A reunião ocorreu no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

O governador disse estar disposto a trabalhar pela realização do projeto. “Estamos resgatando o estado e equilibrando as contas para trabalhar com eficiência os serviços públicos essenciais e sei que Rondonópolis merece esta importante obra”, disse Mendes.

O deputado Thiago Silva propôs uma parceria, por meio de emendas estaduais e federais, para auxiliar o governo na construção do espaço físico, que irá atender centenas de estudantes da região sudeste de Mato Grosso.

“Já temos garantido o apoio de dois deputados federais que se colocaram à disposição para incrementar o orçamento estadual por meio de emendas, no valor de R$ 5 milhões, pois pensamos que, de forma colaborativa, podemos realizar obras e investimentos que facilitem a construção da sede própria da universidade. Essa sempre foi minha luta, mesmo antes de ser vereador e deputado e iremos batalhar para que esse sonho se concretize”, comentou o deputado.

Segundo o reitor da Unemat, Rodrigo Zanin, o município de Rondonópolis necessita do fortalecimento da universidade e juntos irão somar esforços para que os alunos e professores da região sudeste possam em breve ter a sede própria da instituição.

Participaram da reunião o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, o pró-reitor financeiro, Ricardo Keichi, o diretor pedagógico da Unemat na região sul, Sérgio Santos, e o ex-secretário de Ciência e Tecnologia de MT, Rafael Bastos.


Gabinete do deputado Thiago Silva