Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 29 de setembro de 2021 16h20


ALÍVIO

Deputado Thiago Silva comemora a redução de impostos em Mato Grosso

Parlamentar participou da reunião

HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA / Gabinete do deputado Thiago Silva



Thiago na plenária da AL

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O deputado estadual Thiago Silva participou nessa terça  (28) de uma reunião junto ao governador Mauro Mendes que definiu a redução da alíquota de ICMS de energia, combustível, telefonia móvel, internet e gás comercial e industrial. Serão reduzidos cerca de 1,2 bilhão em impostos no Estado de Mato Grosso em 2022.

De acordo com o projeto de lei que será enviado pelo governo à Assembleia Legislativa, haverá uma redução na prática, a partir de 2022, de 10 a 12% no valor final da conta de energia elétrica da população, 16% na fatura de telefone celular e internet e redução de cerca de 16 centavos no litro da gasolina e 0,6 no diesel.

Thiago Silva comemorou a notícia sobre a redução dos impostos, garantindo o aument6o da competitividade, geração de emprego e melhorias na qualidade de vida do cidadão.

“Temos trabalhado diariamente como presidente da Comissão de Defesa do Consumidor para diminuir impostos e garantir o direito do consumidor mato-grossense. Hoje é um dia histórico para a população, que terá redução de impostos neste momento de alta da inflação e desemprego. Vamos continuar trabalhando para tornar Mato Grosso um estado mais igualitário e justo ,”, concluiu Thiago Silva.

De acordo com o governador Mauro Mendes, essa redução de impostos só foi possível em razão das medidas necessárias tomadas pela gestão - com o apoio da Assembleia Legislativa - que trouxeram o equilíbrio fiscal e permitiram que o governo saltasse de C para nota A junto ao Tesouro Nacional.

“A função principal do Estado é devolver ao cidadão aquilo que ele paga de impostos em forma de obras e melhorias para a vida dele. E essa redução de ICMS é mais uma forma de compartilharmos os resultados alcançados pelo governo, pois sabemos que pagar menos na conta de luz, na gasolina e nessas despesas básicas faz toda a diferença para as famílias mato-grossenses”, afirmou o governador.


Gabinete do deputado Thiago Silva