Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 25 de setembro de 2019 06h50


POXORÉU

Liminar suspende desocupação de 2500 moradores de Jarudore

Decisão estava sendo acompanhada pelo deputado Thiago Silva e, conforme o parlamentar, está de acordo com o anseio dos moradores do distrito.

HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA / Gabinete do deputado Thiago Silva



Deputado Thiago no distrito em reunião com moradores de Jarudore

Foto: Dnei Matos / Assessoria de Gabinete

O deputado estadual representante da região sudeste de Mato Grosso, Thiago Silva (MDB), recebeu com entusiasmo a decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região sobre a suspensão da liminar que obrigava a desocupação de 2500 moradores de Jarudore, distrito de Poxoréu.

A decisão foi publicada pelo TRF na tarde de terça-feira (24) e vem ao encontro do anseio dos moradores, que vivem no distrito há mais de 70 anos.

“Desde o início de julho, quando foi determinada a desocupação dos moradores de Jarudore, buscamos dialogar pessoalmente no distrito com os cidadãos que ali vivem. Em agosto, estivemos em Brasília para pautar a situação com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e buscar meios de reverter na Justiça Federal este embargo que iria prejudicar a vida de centenas de famílias”, relembra o deputado Thiago Silva.

O parlamentar elogiou a atuação dos advogados Dr. William Xavier e Dra. Dayse Crystina Lima, do município de Poxoréu, que apresentaram o recurso. “Agora a liminar irá transitar no Tribunal Regional Federal e iremos acompanhar os trabalhos em Brasília, para garantir a permanência dos mais de 2.500 moradores do distrito”, afirma Thiago Silva.


Gabinete do deputado Thiago Silva