Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 25 de outubro de 2021 10h02


ARAGUAIA

Thiago Silva defende a estadualização da BR-242

O parlamentar argumenta que com a estadualização do trecho de 90 km, ficará mais fácil para o Estado fazer a pavimentação asfáltica que será de grande importância para impulsionar o turismo, que é a grande vocação da região.

HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA / Gabinete do deputado Thiago Silva



Thiago na plenária da AL

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) apresentou a Indicação nº 7129/2021  na Assembleia Legislativa para o Governo de Mato Grosso estadualizar a BR-242 que liga São Félix do Araguaia até a BR-158. A reivindicação partiu do Diretório do MDB de São Félix do Araguaia e a estadualização poderá fomentar a logística e o turismo na região.

O parlamentar argumenta que com a estadualização do trecho de 90 km, ficará mais fácil para o Estado fazer a pavimentação asfáltica que será de grande importância para impulsionar o turismo, que é a grande vocação da região com as belezas do Rio Araguaia e Ilha do Bananal.

“Sabemos do potencial turístico de São Félix do Araguaia, onde vem gente do Brasil inteiro conhecer as belezas naturais e com a futura pavimentação dos 90km até a BR-158 irá aumentar o fluxo de veículos e turistas que virão da região Araguaia, Pará e Goiás”, disse o deputado Thiago Silva.

De acordo com os membros do diretório do MDB de São Félix, é de suma importância que o governo do estado estadualize primeiramente este trecho, pois hoje a estrada é uma rodovia federal (BR) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) não tem conseguido favorecer a logística regional. Fizeram a solicitação ao deputado lideranças do MDB  da região, em nome dos vereadores Dilson Bezerra, Rita Gomes e do ex-prefeito, Uslei Gomes.

Com a estadualização e futura pavimentação do trecho de 90 km, outras cidades e distritos do nordeste de Mato Grosso serão beneficiados como Alto Boa Vista, Serra Nova Dourada, Bom Jesus do Araguaia entre outros.

Thiago Silva percorreu a região Araguaia na última semana e recebeu indicações da população para melhoria na logística e fomento da agricultura familiar da região.


Gabinete do deputado Thiago Silva