Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 30 de junho de 2021 10h11


PANDEMIA

Thiago Silva defende derrubada do veto para vacinar todos os profissionais da educação

Objetivo é garantir imunização de toda a comunidade escolar, antes do retorno das aulas nas escolas estaduais, previsto para agosto.

HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA / Gabinete do deputado Thiago Silva



Thiago na plenária da AL

Foto: Marcos Lopes

O deputado estadual Thiago Silva (MDB), autor da Emenda 4 do Projeto de Lei 21/2021 - vetada pelo governo do estado - que garante a vacinação dos profissionais da educação para a retomada das aulas presenciais, defende que os deputados devem derrubar o veto na sessão de hoje (30).
Conforme o parlamentar, por mais que professores já estejam sendo vacinados, em sua maioria, é preciso garantir esse mesmo direito para os demais profissionais da área, como inspetores de pátio, merendeiras e servidores de áreas administrativas das escolas de Mato Grosso, com objetivo de garantir imunização de toda a comunidade escolar.
“Defendo junto aos demais deputados que a Assembleia derrube o veto do governo que trata da vacinação para os profissionais da educação. Precisamos garantir todas as condições de biossegurança para a retomada segura das aulas no segundo semestre e isso envolve a imunização de todos os profissionais da educação”, disse o deputado Thiago.
"Acredito ser de grande valia a derrubada deste veto, que irá possibilitar a vacinação de todos os profissionais da educação e acreditamos que a Assembleia terá este compromisso com os servidores", disse o servidor escolar, Lucas Santos.
Thiago Silva quer que, assim como foram vacinados todos os servidores da segurança pública,  todos os profissionais da educação estadual também sejam imunizados. Segundo informações da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), as aulas presenciais deverão retornar em Mato Grosso no mês de agosto e o tempo para vacinação dos profissionais é curto.


Gabinete do deputado Thiago Silva