Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 4 de agosto de 2021 08h08


HONRARIA

Thiago Silva é homenageado com Medalha Mérito Escola Tiradentes

Homenagem aconteceu em cerimônia de comemoração dos dois anos da Escola Tirantes em Rondonópolis.

HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA / Gabinete do deputado Thiago Silva



Thiago Silva recebe honraria da Escola Militar

Foto: HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) foi homenageado no dia 30 de julho durante o evento que comemorou o aniversário de dois anos da criação da Escola Tiradentes Major PM Ernestino Veríssimo, em Rondonópolis. O evento denominado “Prêmio Mérito Escola Tiradentes” reconhece profissionais da educação, policiais militares, autoridades públicas pelos serviços prestados em prol da educação.

A premiação contou com a presença da comunidade escolar, coronéis, policiais, professores e a participação dos alunos e autoridades públicas. O deputado Thiago Silva representou a Assembleia Legislativa de Mato Grosso e foi um dos homenageados com a medalha “Escola Tiradentes - Mérito Escola”.

“Para mim é uma importante homenagem pois, desde o tempo de vereador, estivemos lutando para tornar esse sonho uma realidade, que é a criação da escola que comemora 2 anos de ótimos resultados e destaque nacional em prol da sociedade. Recebo com gratidão esse prêmio e vamos continuar trabalhando pela nossa principal bandeira que é a educação. É um evento especial para Rondonópolis!”, disse o deputado Thiago Silva.

Em seu discurso, o deputado reforçou seu compromisso com a educação de Rondonópolis com a destinação de mais de R$ 4 milhões em emendas para a criação do curso de Jornalismo e Direito no campus da Unemat no município, cursos técnicos em parceria com o Senai, climatização das escolas e reformas.

“Quando assumimos a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa em 2019 a Escola no bairro Maria Tereza estava paralisada e fizemos a indicação junto ao governo do estado para a retomada e a nova escola militar de Rondonópolis está prevista para ser entregue até o final do ano”, disse o parlamentar.

O estudante da Escola Militar, Natan Pereira, de 17 anos, falou sobre o aprendizado na unidade escolar. “Lá aprendemos a respeitar a todos com disciplina, além do ótimo ensino escolar que nos ajuda a ter bons resultados. Agradeço a oportunidade de estudar na Escola Militar e recomendo para os demais alunos da nossa cidade”, disse o estudante.

O diretor da Escola Tenente Coronel Kleber Franklin destacou o trabalho feito em parceria entre a Seduc e a Polícia Militar para tornar a escola exemplar para todo o Estado. “Grande dia para nossa escola que completa dia 31 dois anos de ativação. Agradeço o empenho de todos que contribuem diariamente. Nosso trabalho é focado no planejamento e gestão, superando os desafios com empenho, respeito, sabedoria e exemplo. Com muito entusiasmo e amor pela educação, sabemos o que é o chão da escola e é uma honra poder contribuir com o ensino desses alunos. Agradeço o apoio do deputado Thiago que é um grande parceiro da educação na nossa cidade”, disse o diretor comandante.

Os estudantes da Escola Tiradentes também foram homenageados pelos ótimos resultados na Olimpíada Nacional de Matemática, no Enem e no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Também participaram do evento, o coronel da Polícia Militar, Antonio de Souza; o diretor diretor de Ensino coronel Neto; Valdelice de Oliveira representando a Seduc, e a secretária do Conselho Estadual de Educação, Marli de Oliveira.


Gabinete do deputado Thiago Silva