Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 27 de agosto de 2021 10h50


QUALIFICAÇÃO

Estudantes de Juscimeira recebem certificados de curso profissionalizante

Foram ofertadas aulas teóricas e praticas para os novos profissionais que estão aptos a ingressar no mercado de trabalho.

HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA / Gabinete do deputado Thiago Silva



Entrega de certificados em Juscimeira

Foto: HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) esteve na quinta-feira (26) em Juscimeira para realizar a entrega de certificados de conclusão do curso de aplicador de revestimento cerâmico, com parceria do Senai, vereadora Lucia Ferraz (MDB), Prefeitura e Obras Kolping. O deputado Thiago Silva destinou emenda para a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec) criar cursos de qualificação profissional para atender a região sudeste do Estado.

Ao todo foram 160h e dois meses de curso, com aulas teóricas e praticas para os novos profissionais que estão aptos a ingressar no mercado de trabalho.  “Acredito que a qualificação é fundamental para superar o desemprego causado pela pandemia. A educação abre portas e novas oportunidades. Quero parabenizar a  todos os formandos do curso e também agradecer o apoio da vereadora Lucia, Jonathan Guimarães da Obras Kolping, Prefeito Moisés e demais companheiros de Juscimeira que estão ajudando a realizar dois cursos de qualificação no município. A educação é a principal ferramenta de transformação social na vida de uma pessoa e assim vamos continuar trabalhando para viabilizar recursos para gerar emprego e renda para melhorar a vida econômica e social do nosso povo”, disse o deputado.

A vereadora Lucia Ferraz (MDB) que fez a indicação para a chegada dos cursos e acompanhou o processo desde o início, destacou as novas oportunidades que estão sendo criadas para famílias do município. “São famílias que agora serão beneficiadas com a inserção no mercado de trabalho e isso promove a geração de renda. Agradeço o deputado Thiago que é um aliado de primeira hora nas ações em prol do desenvolvimento de Juscimeira”, afirmou.

O jovem formando Matheus agradeceu ao deputado e a vereadora por acreditarem na qualificação. “Obrigado por estarem trazendo oportunidade para os jovens de Juscimeira e qualificação para as pessoas que realmente precisam”, disse.

Thiago Silva viabilizou, no mês de maio, outro curso técnico na área de costura industrial para  Juscimeira. Também participaram do evento o gerente do Senai Rondonópolis, João Marcos, e Sivaldo Antonio, representando o prefeito Moisés dos Santos.


Gabinete do deputado Thiago Silva