Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 1 de junho de 2021 15h30


OPORTUNIDADE

Deputado Thiago Silva garante a formação de mulheres com o projeto Flor do Cerrado

O curso tem objetivo de viabilizar o desenvolvimento de atividades para complementar a renda

HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA / Gabinete do deputado Thiago Silva



Deputado Thiago entrega certificados do curso Flor do Cerrado

Foto: HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) participou nesta segunda-feira (31) do encerramento e entrega de certificados do curso de qualificação “Flor do Cerrado” com o foco em pintura em tecido para mulheres chefes de família. O parlamentar criou o projeto no início de 2019 e conta com a colaboração da professora Maura Silvério.

O encerramento foi realizado no bairro Jardim Carlos Bezerra 2 e contou com a presença das alunas do curso, do deputado Thiago e da professora Maura. Thiago parabenizou as estudantes pela conclusão do curso, que vai auxiliar na renda familiar.

“Para nós é uma grande alegria ver essas mulheres chefes de famílias concluindo o curso e se capacitando com objetivo de melhorar a renda familiar. Vamos continuar ampliando os cursos dentro das comunidades para criar novas oportunidades para as famílias que estão com dificuldades durante a pandemia. Nosso objetivo é que essas mulheres possam vender seus panos de prato personalizados em feiras e também pelas redes sociais”, disse o deputado.

A formanda Ione Campos, de 38 anos, que é moradora do bairro Jardim Carlos Bezerra, gostou do aprendizado e agradeceu pessoalmente o parlamentar pela oportunidade de participar do projeto Flor do Cerrado, uma referência para a qualificação profissional em Rondonópolis e região.

Elizabete Cunha, moradora do bairro Edelmina Querubim, disse que ficou muito feliz com a oportunidade de aprender a prática da pintura em tecido e agradece o deputado, pois agora ela terá possibilidade de ter uma renda extra.

O curso foi realizado com todas as medidas de distanciamento social e com a obrigatoriedade do uso de máscara para participar das aulas.


Gabinete do deputado Thiago Silva