Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 20 de julho de 2021 08h40


EMPODERAMENTO FEMININO

Deputado Thiago Silva garante a qualificação de mulheres para o mercado de trabalho

Thiago Silva tem trabalhado em prol da qualificação das famílias de MT

HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA / Gabinete do deputado Thiago Silva



Thiago Silva participa de entrega de certificados do curso

Foto: HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA

O deputado Thiago Silva entregou, na quinta-feira (15), certificados de conclusão do curso técnico de Costura Industrial em Rondonópolis, criado por meio de emenda do deputado. O curso é ministrado em parceria com o Senai e Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia. Durante a solenidade de entrega dos certificados, o deputado ressaltou a importância da qualificação no momento de pandemia para garantir uma vaga no mercado de trabalho.

“As empresas de hoje em dia exigem qualificação por parte das pessoas e destinamos emendas para garantir a inserção no mercado de trabalho das mulheres que estão com dificuldade de garantir uma renda familiar mensal com o crescente número de desemprego. Vamos continuar trabalhando pela qualificação e novas oportunidades de geração de renda para as mulheres”, disse o deputado Thiago Silva.

A jovem Patrícia Santos, aluna na qualificação, agradeceu pela aprendizagem no curso e já conseguiu uma vaga no mercado de trabalho. “Adorei fazer o curso, aprendi muito, e ainda tive a oportunidade de ser chamada para um serviço e já estou trabalhando graças ao que aprendi no curso. Foi muito gratificante participar dessa formação e agradeço de coração o empenho do deputado Thiago”, disse a aluna.

“O curso foi muito bom, pois me deu aprendizado. Já estava procurando esse curso no Senai e quando fiquei sabendo que teria já vim atrás. Agradeço o incentivo do deputado Thiago e gostei bastante do aprendizado na área de costura que irá ajudar as mães como eu que precisa de uma qualificação e oportunidade”, disse Leia de Almeida, moradora do bairro Jardim Pindorama, também participante do curso.

O curso de qualificação teve a duração de 160 horas e iniciou em 14 de junho com a formação de 20 mulheres. Thiago Silva trabalha para destinar mais emendas com objetivo de ampliar as vagas de cursos técnicos que já beneficiaram mais de 100 famílias em Rondonópolis pelo Programa Qualifica MT.


Gabinete do deputado Thiago Silva