Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 4 de outubro de 2021 10h37


GUIRATINGA

Famílias do Distrito do Vale Rico recebem qualificação

Deputado Thiago Silva entregou o certificado de conclusão

HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA / Gabinete do deputado Thiago Silva



Oficina de doces em Guiratinga

Foto: HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) esteve neste domingo (3) no Distrito de Vale Rico em Guiratinga participando do encerramento do seu projeto social Flor do Cerrado, que tem objetivo de qualificar pessoas e garantir renda familiar.

Nos 2 e 3 de outubro foi realizada a Oficina de Doces e Compotas, que foi um dos pedidos da comunidade local. A oficina foi coordenada pela esposa do deputado, Eliane Moreira, e ministrada pela professora Maura Silvério e qualificou mais de trinta pessoas. Organizada pelo assessor, Dinivaldo Lima, com o apoio da Maria Frois (Nega), a oficina ocorreu a pedido da moradora Luzia Salomão e contou com a parceria da comunidade do Vale Rico e Assentamento Dois Irmãos.

O deputado Thiago Silva entregou o certificado de conclusão aos formandos e agradeceu a todos os participantes e parceiros pela realização desta ação. “Temos um carinho muito grande por Guiratinga e para mim é uma alegria poder contribuir com a qualificação de famílias para o mercado de trabalho. Sabemos que na pandemia, pessoas perderam seus postos de trabalho e nosso objetivo é garantir a reinserção dessas pessoas no mercado e gerar renda familiar”, disse o deputado.

De acordo com a aluna Catiane Cardoso, o curso é importante, pois irá gerar uma renda extra para sua família, que aproveita as frutas da região que tem grande potencial na agricultura familiar. “Aprendemos bastante coisa, foi um curso bacana e quero agradecer em nome da comunidade o apoio do Thiago Silva”, disse.

Thiago Silva está garantindo a qualificação de milhares de pessoas em Mato Grosso, realizando parcerias e promovendo cursos profissionalizantes para famílias de baixa renda.


Gabinete do deputado Thiago Silva