Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 11 de outubro de 2019 10h16


EDUCAÇÃO

Deputados participam hoje de audiência para discutir implantação de escola militar em Juína

Debate acontece na Câmara de Vereadores, a partir das 19 horas.

Sandra Costa / Gabinete do deputado Delegado Claudinei



Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

Os deputados estaduais Delegado Claudinei e Silvio Fávero, ambos do PSL, participarão, nesta sexta-feira (11), de uma audiência pública em Juína, para discutir a implantação de uma escola cívico-militar no município.

O evento acontecerá na Câmara de Vereadores, a partir das 19 horas, e foi requerido pelo vereador Aelcio Moreira de Oliveira (PSC), conhecido como Neguinho da Borracharia.

“Essa ideia tem todo o nosso apoio. A escola militar é um projeto importante para disciplina dos alunos. É um ensino diferente que trabalha o respeito ao próximo, aos professores e pais. Temos o conhecimento que 88 municípios de Mato Grosso já solicitaram a implantação de um colégio militar”, afirma delegado Claudinei.

Atualmente, apenas os municípios de Cuiabá, Alta Floresta, Rondonópolis, Juara, Confresa, Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum possuem colégios militares. No dia 9 de setembro deste ano, o deputado Delegado Claudinei participou de uma audiência pública em Jaciara, também requerida pela Câmara de Vereadores do município para discutir a implantação de uma escola militar.

Nesse formato de unidade escolar, a Secretaria de Estado de Segurança Pública fica responsável pela gestão da unidade, enquanto a Secretaria de Estado de Educação pelo projeto político-pedagógico e professores.

Agenda – Antes da audiência pública, os parlamentes cumprem outras agendas no município. Às 14 horas, eles visitam o 8º Comando Regional da Polícia Militar, em Juína. Na sequência, vão conhecer a Cooperativa dos Produtores Rurais para Ajuda Mútua (Coopropam) e, às 16 horas, estarão no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do município.


Gabinete do deputado Delegado Claudinei

Telefone: (65) 3313-6358