Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020 11h21


INFRAESTRUTURA

Deputados se unem para resolver problemas na MT-175

Comitiva composta por Dr. Gimenez (PV) e Valmir Moretto (Republicanos) vistoriou obras entre Mirassol D’Oeste e Araputanga.

ROSE DOMINGUES / Gabinete do deputado Dr. Gimenez



Dr. Gimenez e Valmir Moretto estiveram em agenda na região oeste na semana passada

Foto: ROSE DOMINGUES

Os deputados estaduais Dr. Gimenez (PV) e Valmir Moretto (Republicanos), acompanhados de lideranças da região, visitaram a MT-175 entre os municípios de Mirassol D’Oeste e Araputanga, no dia 20 desse mês. A caravana acompanhou e fiscalizou as obras de recuperação da via conhecida como ‘rodovia da morte’ por concentrar muitos acidentes de trânsito.

Para o deputado Dr. Gimenez, a participação do secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), Nilton de Britto, "foi de extrema importância porque ele pôde verificar pessoalmente as situações de precariedade e risco enfrentadas pela população diariamente. Nós esperamos ter sensibilizado ainda mais o governo sobre a importância das obras definitivas”, afirmou o parlamentar.

A primeira parada ocorreu em Mirassol D'Oeste, onde o prefeito Euclides Paixão mostrou a necessidade de pavimentação de um trecho de 5,8 quilômetros na MT-250, que dá acesso ao frigorífico e à usina de cana-de-açúcar instalados no município. “Temos pontes que ficam praticamente intransitáveis durante o período das chuvas e que dificultam a vida dos trabalhadores”, frisou o prefeito.

O deputado Moretto reforçou que as estradas precisam ser valorizadas, por contribuírem com o desenvolvimento econômico da região, gerando emprego, renda e também tributos para os municípios onde as empresas e indústrias estão instaladas.

A comitiva de lideranças regionais verificaram as obras emergenciais ao longo da MT-175

Foto: ROSE DOMINGUES

“A reivindicação para continuar produzindo é o asfalto. A gente pode verificar que o trânsito de caminhões é intenso e é necessário que o governo faça sua parte, porque os empresários lutam, fazendo a deles”.

Também foi apontada a necessidade de duplicação de 13 quilômetros que ligam Mirassol D'Oeste a São José dos Quatro Marcos, onde, segundo Dr. Gimenez, é muito frequente haver acidentes com morte. “Já fiz a solicitação, mostrei que é importante, inclusive paramos com o secretário-adjunto próximo ao local onde um motociclista caiu em um buraco e veio a falecer, portanto, é realmente importante e urgente e vou acompanhar isso na Sinfra”, assegurou o parlamentar.

No sentido para Araputanga, a comitiva fiscalizou as obras que estão sendo feitas emergencialmente de tapa-buraco, seguindo até o trevo de Glória D’Oeste com a MT-175, um trecho da MT-339 aguarda desde 2007 pelo asfaltamento. “O próprio secretário achou tão simples de fazer, estamos esperançosos de conseguir desta vez”, acrescentou Dr. Gimenez.

Já no Distrito de Cachoeirinha, em Araputanga, há a necessidade de instalação de uma nova ponte e também de asfaltamento da estrada que chega à cidade, em um trecho de cerca de um quilômetro. O mesmo acontece na via de acesso ao frigorífico, onde a situação fica difícil com as chuvas. “São demandas que beneficiam diretamente os trabalhadores e fomentam a economia local”.

Uma das cobranças do deputado Dr. Gimenez ao secretário-adjunto da Sinfra, Nilton Britto, é a duplicação do trecho da rodovia entre Mirassol D'Oeste e Quatro Marcos

Foto: ROSE DOMINGUES

Também acompanharam a comitiva, o vereador de São José dos Quatro Marcos, Roberto Moura; o prefeito de Araputanga, Joel Carvalho; além de vereadores e lideranças comunitárias dos três municípios. 


Gabinete do deputado Dr. Gimenez


Associadas


Galeria de Imagens


Notícias

11/12/2019 11h15 Notícia

Deputado cobra novamente melhorias na MT-175

Reivindicações do deputado estadual Dr. Gimenez (PV) para a estrada são do mês de fevereiro deste ano e incluem recapeamento, sinalização e terceira faixa. O objetivo é diminuir o índice de acidentes de trânsito, que é alto na região oeste

10/01/2020 11h46 Notícia

Deputado cobra melhorias para as rodovias da região oeste

São 11 indicações reapresentadas e uma nova indicação do Dr. Gimenez solicitando ao Governo do Estado recuperação das vias esburacadas e sinalização, entre elas, para a MT 175 conhecida como “Rodovia da Morte”


Relacionadas


Galeria de Imagens