Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 6 de março de 2020 10h27


DEBATE

Em audiência pública, população opina sobre mudança da comarca de Gaúcha do Norte

“O projeto que altera a sede da comarca para Canarana está em tramitação na Assembleia", destacou o parlamentar Dr. Eugênio

DIEGO SAPORSKI / Gabinete do deputado Dr. Eugênio



Foto: DIEGO SAPORSKI

Na quinta-feira (5), em Gaúcha do Norte, a Assembleia Legislativa debateu o projeto de lei complementar (PLC nº 94/2019), de autoria do Tribunal de Justiça, que altera a sede da comarca do município de Gaúcha do Norte de Paranatinga para Canarana. O tema dividiu opiniões, e a população da região opinou sobre qual a melhor opção para a sociedade local.

O assunto que é tema da proposição tramita na Casa de Leis. Dentre os ouvidos na audiência,  a advogada Cassia dos Santos falou sobre o que a mudança significa para a região. “Minha opinião é que devemos abraçar a mudança, pois não temos estrutura suficiente. Temos que pensar no melhor para todos”, enfatizou.

Já o munícipe Romoaldo Dearo, que trabalha em um escritório de planejamento agrícola, é a favor da permanência da comarca em Paranatinga. “Os produtores não estão contra a mudança, estão a favor do que é melhor para o município. A audiência pública foi muito importante para que os nossos representantes possam analisar com mais cuidado a situação”, disse.

O deputado Dr. Eugênio ressaltou a importância de ouvir todos os lados para chegar a uma conclusão que não prejudique a população. “Temos que chegar na melhor conclusão para a comunidade. Uma decisão difícil, pois todos queremos o bem.  A audiência serviu para ouvir todos os lados. A situação será levada para os demais deputados”, disse o parlamentar.

Participaram da reunião: Voney Rodrigues Goulart (prefeito de Gaúcha do Norte), Elço Domingos Alves (presidente da Câmara Municipal de Gaúcha do Norte), Gilmar Miranda Almeida (presidente da Câmara Municipal de Canarana), major Emanuel Carlos Vieira (representando o 11° Comando Regional da Polícia Militar do município de Primavera do Leste), Dr. Evandro Silva Salvador (ex-presidente da 29ª subsecção da OAB-MT), Mauro George (registrador substituto do Cartório do 1° Ofício do município de Paranatinga), Luis Roberto Leandro Meretti (venerável da Loja Maçônica Luzes do Xingu) e Josenei Zemolin (presidente do Sindicato Rural de Gaúcha do Norte).


Gabinete do deputado Dr. Eugênio