Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 16 de julho de 2021 09h35


RONDONÓPOLIS

Escola 7 de Setembro no Distrito de Nova Galileia recebe climatização

Deputado Thiago Silva viabilizou a compra de aparelhos de ar condicionado, através de emenda parlamentar.

HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA / Gabinete do deputado Thiago Silva



Entrega de ares na Nova Galileia

Foto: HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) esteve nesta quarta-feira (14) no Distrito de Nova Galileia para realizar a entrega de 20 aparelhos de ar-condicionado na Escola Estadual 7 de Setembro. A aquisição é fruto da emenda parlamentar de Thiago Silva que destinou R$ 498 mil para a Secretaria Estadual de Educação viabilizar a entrega de aparelhos de ar-condicionado nas cidades da região sudeste de Mato Grosso.

Durante visita na escola, o deputado ressaltou seu compromisso com a comunidade da Nova Galileia, que fica a 40 quilômetros de Rondonópolis. Recentemente, o parlamentar fez a entrega de um trator em parceria com o deputado federal Carlos Bezerra (MDB). O parlamentar agradeceu aos servidores, diretora e representantes da comunidade pela confiança em seu trabalho e se comprometeu a buscar mais melhorias para a escola e comunidade.

 “Para mim é uma alegria ajudar a comunidade da Nova Galileia com a climatização de 100% da Escola Estadual 7 de Setembro, pois os professores e alunos reivindicavam há muitos anos a climatização da unidade escolar. Estamos trabalhando para garantir mais conforto e tornar nossas escolas mais atrativas para professores e alunos”, disse o deputado Thiago.

A professora Maria Pires agradeceu o deputado pelo empenho de conseguir a entrega desses aparelhos de ar. “É uma boa iniciativa a entrega dos ares pois na época da seca os alunos da tarde passam muito calor com o sol forte da nossa região”, disse a professora.

“Estamos felizes com essa entrega, pois devido a condição climática do estado nossos alunos passavam muito calor durante a tarde na sala, sendo que muitas vezes tínhamos que jogar água na sala pra não ficar tão quente. Com a instalação dos ares irá trazer muito mais conforto para professores e alunos, beneficiando a aprendizagem. Agradeço o compromisso do deputado Thiago Silva”, disse a diretora Neuzeli Alves.

“Quero agradecer em nome da comunidade Galileia o deputado Thiago que nos representa com dignidade na Assembleia e veio hoje entregar os aparelhos de ar que é um sonho de toda a comunidade escolar. A importância desse ar é de grande valia por conta do calor que os alunos passavam na sala. É fundamental para o aprendizado dos alunos e o trabalho dos professores essa entrega, que é mais uma ferramenta que o deputado Thiago tem nos proporcionado e que vai impactar diretamente na aprendizagem dos alunos e no trabalho dos professores”, disse a professora Suely Maria Pires.

Thiago Silva finalizou a agenda reafirmando seu compromisso em continuar trabalhando para a educação e o fomento da agricultura familiar do distrito de Nova Galileia e agradeceu a receptividade da comunidade local.


Gabinete do deputado Thiago Silva