Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 16 de setembro de 2019 08h40


CALENDÁRIO

Equipe do governo discutirá o projeto de Lei Orçamentária (2020) amanhã (17)

O Parlamento realiza audiência pública no Parque Nacional do Xingu – município de Gaúcha do Norte, para debater a exploração das áreas indígenas

ELZIS CARVALHO / Secretaria de Comunicação Social



Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

A equipe econômica do governo do Estado apresenta a deputados estaduais e à sociedade o projeto de Lei Orçamentária Anual, mais conhecido como PLOA-2020. A proposta orçamentária será debatida em audiência pública na terça-feira (17), às 9 horas, no auditório Milton Figueiredo. A matéria deve ser encaminhada até o dia 30 de setembro à Assembleia Legislativa.

Segunda-feira (16)

Será realizada a 12ª reunião da câmara setorial temática (CST), às 9 horas, na sala Deputado Oscar Soares, 201, para discutir a violência cometida contra as mulheres.   A CST foi criada com o objetivo de levantar e propor legislação e políticas públicas que efetivem direitos às mulheres no estado de Mato Grosso.

Às 15 horas, tem exposição de artes plásticas “Requém da Terra”, com o Grupo Artemat. O evento será no salão principal da Assembleia Legislativa.

Terça-feira (17)                                                        

Equipe econômica do governo do Estado realiza audiência pública para discutir o projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA-2020). O governo tem até o dia 30 de setembro para encaminhar o PLOA para a Assembleia Legislativa. O debate está marcado para começar às 9 horas, no auditório Milton Figueiredo.

À tarde, às 14 horas, na sala Deputado Oscar Soares-201, será realizada a 23ª reunião da Comissão de Constituição e Justiça e Redação (CCJR), da 19ª Legislatura. Até o fechamento desta edição, a CCJR não havia liberada a pauta das proposições que devem ser discutidas, analisadas e votadas na reunião.

No Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros da Assembleia Legislativa, a partir das 14 horas, será realizado o 1º Seminário Estadual de Prevenção e Pósvenção do Suicídio. A palestra do evento será feita pelo autor do livro “Tenho Depressão, e Agora?”, Alan Barros.  

Os deputados que compõem a CPI da Previdência vão ouvir, às 14 horas, o senhor Anélio Godoberto de Andrade, liquidante extrajudicial do Instituto de Previdência do Estado de Mato Grosso (Ipemat). A oitiva será na sala Deputada Sarita Baracat, 202.

Às 16 horas, a reunião é dos deputados da Comissão de Revisão Territorial dos Municípios e das Cidades. O debate é na sala Deputada Sarita Baracat, 202.   

Às 17 horas, de acordo com o Regimento Interno, está previsto o início da sessão ordinária no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.

Quarta-feira (18)

Às 8 horas, de acordo com o Regimento Interno, está previsto o início da sessão ordinária no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.

Às 14 horas, tem reuniões de duas comissões: a de Segurança Pública e Comunitária, e a de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária. Elas acontecem na sala Deputada Sarita Baracat, 202; e na sala Deputado Oscar Soares, 201, respectivamente. 

Já às 16 horas, tem reunião da Comissão de Indústria Comércio e Turismo. Ela será realizada na sala Deputado Oscar Soares, 201.

Às 17 horas, de acordo com o Regimento Interno, está previsto o início da sessão ordinária no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.

Quinta-feira (19)

Às 8 horas, de acordo com o Regimento Interno, está previsto o início da sessão ordinária no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.

A Assembleia Legislativa, por intermédio do deputado Wilson Santos (PSDB), realiza audiência pública no Parque Nacional do Xingu – município de Gaúcha do Norte, a partir das 14 horas, para debater a exploração das áreas indígenas, sustentabilidade e participação ativa dos indígenas nas políticas públicas em Mato Grosso. 

Sexta-feira (20)

O Dr. Eugênio (PSB) realiza audiência pública para discutir, às 8 horas, com especialistas e a sociedade a questão de alergia alimentar em crianças em idade escolar. O evento será realizado no auditório Milton Figueiredo.

Vale lembrar que as atividades informadas na agenda podem ser alteradas ao longo da semana.

 


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com