Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 4 de setembro de 2017 07h28


ENCONTRO

Escola do Legislativo participa de encontro da Abel, em Brasília

Entre os dias 31 de agosto e 1º de setembro aconteceu a reunião anual da diretoria da Associação Brasileira de Escolas do Legislativo e Contas (Abel). Entre os assuntos discutidos estão o plano de trabalho para o biênio 2017/2019; atualização do Estatuto da Abel; preparativos para a comemoração dos 15 anos da entidade; preparação para os encontros regionais das escolas e criação do site oficial da associação

ALÉSSIO BENEDITO / ASSESSORIA ESCOLA DO LEGISLATIVO



Thales Roder, coordenador Escola do Legislativo (Foto: JLSiqueira/ALMT)

O coordenador da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, professor Thales Roder,  participou da reunião anual  da  diretoria  da  Associação Brasileira de Escolas do Legislativo e Contas (Abel), ocorrida em Brasília (DF) na última semana, nos dias 31 de agosto e 1º de setembro. Entre os assuntos discutidos, estão o plano  de  trabalho  para  o  biênio 2017/2019; atualização do Estatuto da Abel;  preparativos  para  a comemoração  dos  15 anos da entidade;  preparação para os encontros regionais das escolas e criação do site oficial da associação.

No mês de junho passado, durante o Encontro Nacional das Escolas do Legislativo e  Contas, realizado na cidade de Foz do Iguaçu (PR), a Abel promoveu  a eleição para a renovação da sua diretoria, para o biênio 2017/2019. Nesta eleição,  o coordenador  da Escola do Legislativo de Mato Grosso, Thales Roder, foi eleito diretor regional do Centro-Oeste da entidade.  O professor disse que ficou orgulhoso com a  indicação, porque essa é a primeira vez que o estado participa da diretoria da Abel.

Durante  o  encontro  da  Associação Brasileira de Escolas do Legislativo e Contas, Thales Roder  falou um pouco  sobre as experiências que vêm sendo desenvolvidas em Mato Grosso, entre elas o projeto “Educação Legislativa em Movimento”,  que caminha para a sua oitava edição, levando conhecimento e cidadania para os alunos da rede estadual de ensino, tanto   na  capital, como no interior do estado. Ele convidou os diretores da Abel para conhecerem o trabalho.  


Coordenadoria da Escola do Legislativo


Associadas


Imagens