Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 23 de setembro de 2019 10h00


QUALIFICAÇÃO

Escola do Legislativo terá curso EAD da Escola do Senado

O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (19) pelo coordenador da Escola do Legislativo, Eduardo Manciolli, durante reunião com o diretor-executivo do ILB

MAÍRA NIENOW / Secretaria de Comunicação Social



Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

Por meio de uma parceria com a Escola de Governo do Senado Federal, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso dá início à implantação do ensino a distância (EAD). O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (19) pelo coordenador da Escola do Legislativo de Mato Grosso, Eduardo Manciolli, durante reunião com Márcio Coimbra, diretor-executivo do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). Segundo Manciolli, já na próxima segunda-feira (23), servidores e comunidade em geral poderão acessar, pela página da ALMT, os cursos oferecidos gratuitamente pela plataforma do Programa Interlegis, do ILB.

“A educação é o meio mais eficiente de promover transformações e o EAD é uma ferramenta fundamental para garantir a oportunidade de ensino para muito mais pessoas. Estamos dando início a esse projeto contando com o importante apoio de uma instituição pública já consolidada na modalidade”, destaca o coordenador. O próximo passo, segundo ele, é disponibilizar os cursos desenvolvidos pela Escola do Legislativo por meio de plataforma digital própria, que será implantada nos próximos dias. “Essa é uma iniciativa importante da Assembleia de buscar se fazer mais presente e atuante nos 141 municípios que representa”, avalia.

“A oferta de ensino a distância é um processo que se consolidou com a evolução das novas tecnologias de informação e de comunicação. Considerando essa transformação, o Interlegis caminha para se tornar uma plataforma inteiramente digital e alcançar regiões remotas do país”, explica Coimbra. Segundo ele, a parceria estabelecida com Mato Grosso faz parte de um projeto do ILB que visa fortalecer as relações com os legislativos dos estados e municípios das regiões Centro-Oeste e Norte, para oferecer apoio e ampliar o diálogo e a integração.

Além da plataforma on-line do Interlegis, Coimbra adianta que a parceria também prevê a realização de outros cursos presenciais, como uma edição da oficina Agro + Infraestrutura: Integração e Desafios, realizada esta semana em Brasília e que deve acontecer aqui no mês de novembro.

Cursos on-line - Para frequentar as capacitações disponíveis na plataforma, é preciso fazer um cadastro que permitirá ao usuário acessar ainda mais opções de ensino como oficinas e videoaulas, entre outros. Vale destacar que o aluno interage diretamente com o material didático, realiza exercícios de fixação e avaliação final e obtém o certificado, conforme seu tempo e disponibilidade, considerando o prazo máximo estabelecido para conclusão de cada curso, que varia entre 40 e 60 dias. A carga horária varia e cada estudante pode se matricular em até dois cursos ao mesmo tempo.


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com