Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 9 de março de 2015 16h42


SALA DA MULHER

AL comemora Dia Internacional da Mulher

Além de entrega de brindes, foram oferecidos serviços de beleza.

SANDRA COSTA / SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO



Confraternização ao Dia Internacional da Mulher. (Foto: Helder Faria)

A coordenadora da Sala da Mulher, Maria Teresa Maluf, juntamente com o gabinete da deputada Janaína Riva, realizaram na tarde desta segunda-feira (9) um encontro com as servidoras da Casa de Leis pela passagem do dia 8 de março, data do dia Internacional da Mulher. Além de entrega de brindes, foram oferecidos serviços de beleza.

“A mulher é um elemento essencial na sociedade e, principalmente, no seio da família e que leva, muitas vezes, uma jornada dupla, tripla. São guerreiras e o seu dia não é só em uma data, são todos os dias. Dia 8 de março é uma reflexão em memória de mulheres corajosas que perderam suas vidas por um ideal, mas deixaram um legado”, pontua Maria Teresa.

No pronunciamento feito as servidoras, a coordenadora destacou que dará continuidade aos projetos da gestão anterior, focados nos trabalhos sociais, especialmente, os de combate a violência.

“Vamos buscar parcerias para treinamentos profissionalizantes nas comunidades, dentro das penitenciárias femininas, entre outros. Existe a intenção de criar um espaço dentro da Assembleia para as servidoras, onde elas possam ser estimuladas com práticas de atividades, de lazer, com a realização de oficinas e palestras”, adiantou.

Confraternização ao dia internacional da mulher. (Foto: Helder Faria)

Aos 57 anos, Lenilce Assis Ferreira é pensionista do Poder Legislativo e aproveitou a oportunidade do encontro para comemorar e fazer uma reflexão sobre os direitos das mulheres.

“Foram poucos avanços, ainda temos muito que conquistar. Hoje, podemos votar, mas temos poucas representantes na política, por exemplo. Quero ver mais vereadoras, deputadas e prefeitas. O ditado diz que atrás de um grande homem sempre está uma mulher. Eu digo, quero ver as mulheres do lado, e não mais atrás”.

Também participaram da solenidade a secretaria de Gestão de Pessoas da Assembleia Legislativa, Maria Eliza Gonçalves de Siqueira; o presidente do Sindicado dos Servidores da Assembleia Legislativa (Sindal), José Antônio (Zezão); e a coordenadora da Escola do Legislativo, Érika Bussiki.

 


Gabinete do deputado Eduardo Botelho

Telefone: (65) 3313-6760


Associadas


Imagens