Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 17 de março de 2015 12h14


CERIMÔNIA

AL realiza primeira missa da 18ª Legislatura

Durante a celebração religiosa, orações em respeito à memória das três vítimas fatais do acidente num dos gabinetes da Casa.

SANDRA COSTA / SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO



Missa de Ação de Graças realizada na ALMT (Foto: Karen Malagoli)

A Assembleia Legislativa, por meio da Sala da Mulher, realizou na manhã de terça-feira (17/03) a primeira missa pelo início dos trabalhos da 18ª Legislatura. Durante a celebração religiosa, as três vítimas fatais do acidente que ocorreu no dia 13 de março, nas dependências da Casa de Leis, foram lembradas.

Para a presidente de Honra da Sala da Mulher, Maria Teresa Maluf, foi uma cerimônia importante, que sensibilizou os presentes. “A missa foi muito bonita para abençoar os trabalhos iniciados na Casa e dar disposição para enfrentar os problemas. Também nos lembramos das vítimas do acidente que aconteceu na semana passada. É um momento de muita tristeza, estamos apoiando as famílias no que podemos. Infelizmente foi uma fatalidade e ficam nossos sinceros votos de condolências”.

Em pronunciamento ao final da missa, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Maluf, destacou a disposição dos parlamentares desta Legislatura, que são de várias partes de Mato Grosso. “Muitos deixam famílias e vêem cumprir com o seu dever. Neste momento, também lamentamos muito o acontecimento dentro da Assembleia. Esperamos da Sala da Mulher a realização de outras cerimônias como essa”.

A missa foi celebrada pelo padre Max Adriano, dos Arautos do Evangelho da Igreja Católica, que falou da passagem bíblica onde Jesus cura um paralítico. “Muitas vezes, diante de um problema, ficamos desesperados, sem saber o que fazer. Mas, Deus sempre está do nosso lado e Nossa Senhora como uma mãe a nos tirar das piores dificuldades. Temos que ter fé, assim como o paralítico que foi curado”.

Também participaram da missa o primeiro-secretário Ondanir Bortolini, o Nininho, e os deputados Dilmar Dal Bosco, doutor Leonardo, Saturnino Masson, Max Russi, Zé Carlos do Pátio, Wagner Ramos e Wilson Santos. Além dos secretários Finanças, Gian Carlo Castrillon e de Gestão de Pessoas, Maria Eliza Gonçalves de Siqueira; além da diretora da Escola do Legislativo, Érika Bussiki.

 


Gabinete do deputado Eduardo Botelho

Telefone: (65) 3313-6760