Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015 13h18


NOVA COORDENAÇÃO

Coordenadora da Sala da Mulher conhece projeto ‘Promotoras Legais’

A iniciativa é uma parceria da Assembleia Legislativa, por meio da Sala da Mulher e a Escola do Legislativo, com o Ministério Público Estadual (MPE)

SANDRA COSTA / SECOM



ALMT - Fachada (Foto: Fablicio Rodrigues/ALMT)

A nova coordenadora da Sala da Mulher, Maria Teresa Marranghello Maluf, participará no sábado (28/02) de um café com as alunas da segunda turma do projeto “Promotoras Legais Populares” para conhecer a iniciativa desenvolvida entre a Assembleia Legislativa, via Sala da Mulher e a Escola do Legislativo, e Ministério Público Estadual (MPE).

“É uma ação extremamente importante e estimulante, uma forma de ampliar conhecimento e responsabilidades. Estamos formando agora a segunda turma no mês de março. As alunas geralmente são mulheres, policiais de bairros que são treinadas e recebem informações sobre os cuidados sociais necessários. Assuntos como combate às drogas, violência contra mulheres, idosos, crianças e igualdade racial estão presentes na grade curricular”.

A coordenadora da Escola do Legislativo, Érika Bussiki, explica que esta é a segunda turma que será formada. “A primeira turma tinha 60 alunas e formou-se em 2013 e agora estamos próximos de formar outras 60. Elas recebem esta capacitação para interferirem em situações de risco ou violência. Nesses casos, as promotoras legais são orientadas a levar o caso a um centro policial ou a encaminharem aos centros de referência especializado em assistência social (Creas)”.

As aulas acontecem aos sábados na Escola do Legislativo e vão das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. O Promotoras Legais Populares é um projeto de cidadania para capacitar a mulher e aumentar a influência feminina, facilitando o acesso delas ao conhecimento do seu direito. As alunas participam de oficinas, palestras com juízas e promotoras, entre outras especialistas na área.

Mais Informações:
Tel: 3313 6310


Gabinete do deputado Eduardo Botelho

Telefone: (65) 3313-6760


Associadas


Imagens