Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 15 de maio de 2017 07h33


CIDADANIA

Educação Legislativa em Movimento chega ao Distrito da Guia

Nesta quinta e sexta-feira, a Escola Filogônio Corrêa recebe o projeto que conta com palestras nas salas de aula, oficinas com o plantio de mudas nativas, exposição do Instituto Memória e atividades do Qualivida

ALÉSSIO PINTO / ASSESSORIA DA ESCOLA DO LEGISLATIVO



Educação Legislativa em Jauru (Foto: Fablicio Rodrigues/ALMT)

Depois do sucesso da primeira edição do projeto "Educação Legislativa em Movimento", realizado no início do mês passado na Escola Estadual Deputado João Evaristo Curvo, em Jauru, acontece nesta quinta e sexta-feira (dias 18 e 19), a segunda edição. Dessa vez, ele terá como palco  a Escola Estadual Filogônio Corrêa, localizada no Distrito da Guia, em Cuiabá. O projeto cumpre assim outra meta, que era de realizar um evento no interior e outro na Grande Cuiabá e assim sucessivamente.

Serão dois dias de intensas atividades educativas, com palestras, debates, aulas e exposição sobre a história do Parlamento mato-grossense. O "Educação Legislativa em Movimento", na Escola Filogônio Corrêa, no Distrito da Guia, começa na próxima quinta-feira (18), às 19 h, com a presença de diversas autoridades, entre elas o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), que já confirmou presença.

Após a abertura oficial, começam as palestras nas salas de aula, oficinas com o plantio de mudas nativas, exposição do Instituto Memória e atividades do projeto Qualivida. Na sexta-feira (19), as atividades recomeçam às 13 horas, com a sequência das palestras, aulas de reforço para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e serão encerradas às 19h30. Em seguida, encerrando o projeto, haverá diversas apresentações culturais de talentos locais. Simultaneamente à realização do evento, acontecerá uma feira gastronômica, com pratos típicos locais e arrecadação voltada para a melhoria da escola.

Avaliação - Segundo os coordenadores do "Educação Legislativa em Movimento", que é vinculado à Escola do Legislativo, as expectativas são grandes para mais essa etapa do projeto, a exemplo do que aconteceu em Jauru. Lá, após o encerramento das atividades, foi feita uma pesquisa com a comunidade escolar (alunos, professores e diretores) e o resultado foi surpreendente. Na avaliação geral das atividades, 75% dos pesquisados consideraram o nível das palestras ótimo. Quanto aos temas, 62% avaliaram como excelente e, o dado mais interessante da pesquisa, sobre a utilidade dos conteúdos, 95% consideraram como muito importante. Uma demonstração de que o projeto está no caminho certo.    


Coordenadoria da Escola do Legislativo


Associadas


Imagens