Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 9 de agosto de 2017 18h03


AÇÃO

'Educação Legislativa em Movimento' tem nova edição, em Várzea Grande

A Escola Estadual Adalgisa de Barros recebe o projeto a partir desta quinta-feira (10)

ALÉSSIO PINTO / ASSESSORIA DE GABINETE



Abertura do Projeto Educação Legislativa em Movimento no Distrito da Guia (Foto: JLSiqueira/ALMT)

Depois do recesso do mês de julho, o projeto “Educação Legislativa em Movimento” volta a ser realizado nesta quinta-feira (10) e na sexta-feira (11), na Escola Estadual Adalgisa de Barros,  em Várzea Grande. Durante o recesso, foi feita uma reunião de avaliação com todos os coordenadores e integrantes da equipe, quando foram discutidas algumas novidades, que visam aprimorar o projeto, que já é considerado um sucesso. Entre elas, ficou decidido que em municípios pequenos,  além da escola-sede, serão convidadas outras escolas do município,  com objetivo de multiplicar o  número de alunos participantes.

A Escola Estadual Adalgisa de Barros é considerada uma das maiores da rede estadual de ensino,  com  mais  de  1.500 alunos.  Por  isso, nela  ainda  não  vai  ser  aplicada  a   nova metodologia.  Em Várzea Grande,  a abertura dos trabalhos está prevista para as 19 horas desta quinta-feira, com a presença de diversas autoridades. Logo em seguida, começam as palestras  "História de Mato Grosso" e "Jovens líderes como parte da solução", aulas de reforço para o Enem, apoio vocacional e oficinas sobre reciclagem, escola verde e exposição sobre o Parlamento estadual.  Na sexta, os trabalhos recomeçam às 7 horas da manhã, com mais uma rodada de palestras e oficinas, prosseguem durante a tarde e se encerram às 18 horas, com a apresentação dos talentos culturais da escola.

Essa vai ser  a  sexta   edição  do “Educação Legislativa em Movimento. O projeto começou em abril deste ano, pela Escola João Evaristo Curvo, do município de Jauru;  depois passou pela Escola Filogônio Corrêa, no Distrito da Guia; em seguida, pela Escola André Avelino Ribeiro, em Cuiabá;  pela Escola João Sato, em Araputanga; e fechou o primeiro semestre, pela Escola Verena Leite de Brito, em Vila Bela da Santíssima Trindade. O  objetivo,  neste  segundo semestre, é dobrar o número de municípios visitados. A expectativa é que até dezembro desse ano, sejam realizadas mais 10 edições do projeto.  E a próxima edição já está confirmada para o município de Pontes e Lacerda, a ser realizada ainda neste mês de agosto.       


Coordenadoria da Escola do Legislativo


Associadas


Imagens